Hamazkayin

Nairi no Hamazkayin | 4° dia: Palestra com Moutafian e Lago Sevan

Quarto dia do Fórum Estudantil de Verão do Hamazkayin (dia 22/07)

Nairi 2Por Nairi Zadikian:

Leia todos os relatos em -> www.estacaoarmenia.com.br/hamazkayinn


Nosso quarto dia do Fórum Estudantil de Verão do Hamazkayin teve abertura com uma palestra única e muito enriquecedora, ministrada pelo professor e historiador, Claude Moutafian. O tema era “Armenia da Cilicia: um estado de imigração”.

O palestrante trouxe questões muito importantes e singulares, na minha opinião, como por exemplo o processo que levou a mudança de capitais na Armênia, desde o início da organização da mesma.

10563575_10204167728177308_1520397908_nLogo após o termino da palestra, nosso grupo saiu do hotel com destino à região de Dilijan, aonde almoçamos num restaurante muito agradável que contava com uma vista maravilhosa à beira do famoso Barz Lich (Lago Barz), muito visitado justamente pelo fato de estar cercado de uma natureza majestosa.

São vales e montanhas que não acabam mais! Todas cobertas de um verde vivo, que transmitem o vigor e a fertilidade de nossas terras.

Após o almoço, visitamos a antiga Igreja de Haghartsin, onde pudemos fazer nossas orações e então, assim, viajar mais um pouco rumo ao Sevana Lidj (Lago Sevan). Pudemos constatar com nossos próprios olhos a grandeza do lago e a magia que ele transmite. A água era muito azul. O lago é bem fundo, perigoso e está rodeado por natureza nos quatro lados.

Chegamos finalmente no hotel já de noite, e terminamos nosso dia com um gostinho de quero mais. Esse foi meu quarto dia aqui, mas sinto como se estivesse aqui a minha vida inteira. As pessoas são incríveis, já fiz muita amizade com todos e também tenho convite pra passar férias em todos os países participantes!

Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais
Esportes

Noah vence Olimpija e garante vaga na fase de liga da Conference League

Clube armênio confirma classificação inédita pela segunda temporada seguida, após campanha…
Leia mais

Deixe um comentário