Hamazkayin

Nairi no Hamazkayin | Dia 3: Universidade de Yerevan, Xadrez e Yerkir Media

Terceiro dia do Fórum do Hamazkayin (dia 21/07)

Nairi 2Por Nairi Zadikian:

Leia todos os relatos em -> www.estacaoarmenia.com.br/hamazkayinn


Iniciamos o nosso dia com uma das visitas mais esperadas por mim: a sede da “Yerevan State University“.

DSC_2841Fomos recebidos calorosamente pelo reitor da Universidade, o senhor Aram Simonyan, que expôs de forma clara e sucinta a extensa história da universidade. Muito se frisou a qualidade da ementa dos cursos da mesma, que são desenvolvidos com base nas principais universidades europeias, principalmente da Alemanha.

Além disso, tive a oportunidade de fazer uma pergunta sobre o ingresso de alunos spyurkahay na instituição. O reitor explicou que é possível, sim, estudar lá tanto na graduação quando nos cursos de pôs graduação. Disse ainda sobre as facilidades, ajuda de custo e mensalidades.

Fomos apresentados também ao museu da universidade que contempla todos os seus antigos documentos e artigos. Visitamos a Academia de Xadrez de Yerevan, onde crianças a partir de 6 anos podem se matricular e também onde acontecem as competições oficiais. Retornando ao hotel tivemos uma palestra muito importante e inédita sobre a questão de Javakhk, com o especialista no assunto Tatul Hahopyan.

Logo após eu e mais um jovem do Canada, Aren Mnatzakanian, fomos ao estúdio do canal de tv Yerkir Media, onde demos uma entrevista sobre o fórum, sua importância e a sensação de estar participando. Claro que são as melhores!

O dia terminou num Karaoke super animado, onde dançamos, cantamos, nos divertimos e aproveitamos bastante! Estou ansiosa por amanhã, vamos para Dilijan e Sevan!

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário