EditorialTudo

EDITORIAL: Democracia, liberdade e paz: Ditadura nunca mais!

Liberdade

Ao se relembrar os 50 anos do começo da ditadura militar no Brasil o Portal Estação Armênia não poderia deixar de se posicionar:

A história do povo armênio é marcada pela tragédia do Genocídio que foi idealizado por um sultão ditador, seguido de um grupo hegemônico conhecido como jovens turcos que, de forma ditatorial, traiu a democracia e executou o sórdido plano que ceifou a vida de um milhão e meio de armênios em 1915.

A história do povo brasileiro tem nos tristes fatos pós – 1964, um exemplo de como o estado e seus agentes agiam de forma criminosa, reprimindo, torturando e matando pessoas pelo simples fato de pensarem de forma diferente. Defender a ditadura militar é defender um regime criminoso que executou inocentes.

Nascido de um esforço coletivo, o Portal Estação Armênia é voltado à democratizar a informação e buscar sempre a melhor forma de manter mobilizada a comunidade armênia do Brasil. O Estação Armênia tem a clara noção de que somente em regimes democráticos é que se pode lutar por justiça. A nossa causa, a Causa Armênia, tem uma forte ligação com a democracia e os direitos humanos.

A Causa Armênia, mãe de todas as nossas causas, se fundamenta em regimes de liberdade e participação. Que a pluralidade vinda da tolerância conduza o mundo todo para a liberdade ampla, geral e irrestrita.

Que a democracia triunfe sempre!

Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia nega pedido de extradição de homem gay checheno procurado pela Rússia

Fontes : The Moscow Times Um tribunal em Yerevan rejeitou em janeiro…
Leia mais
Da Redação

Armênia reconhece o Estado da Palestina

Fontes : ArmRadio O Ministério das Relações Exteriores da Armênia…
Leia mais
Da Redação

Armênia vota a favor da resolução da ONU que concede novos direitos à Palestina

Fontes : PanArmenian A Assembleia Geral da ONU votou por ampla margem na…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário