EditorialTudo

EDITORIAL: Democracia, liberdade e paz: Ditadura nunca mais!

Liberdade

Ao se relembrar os 50 anos do começo da ditadura militar no Brasil o Portal Estação Armênia não poderia deixar de se posicionar:

A história do povo armênio é marcada pela tragédia do Genocídio que foi idealizado por um sultão ditador, seguido de um grupo hegemônico conhecido como jovens turcos que, de forma ditatorial, traiu a democracia e executou o sórdido plano que ceifou a vida de um milhão e meio de armênios em 1915.

A história do povo brasileiro tem nos tristes fatos pós – 1964, um exemplo de como o estado e seus agentes agiam de forma criminosa, reprimindo, torturando e matando pessoas pelo simples fato de pensarem de forma diferente. Defender a ditadura militar é defender um regime criminoso que executou inocentes.

Nascido de um esforço coletivo, o Portal Estação Armênia é voltado à democratizar a informação e buscar sempre a melhor forma de manter mobilizada a comunidade armênia do Brasil. O Estação Armênia tem a clara noção de que somente em regimes democráticos é que se pode lutar por justiça. A nossa causa, a Causa Armênia, tem uma forte ligação com a democracia e os direitos humanos.

A Causa Armênia, mãe de todas as nossas causas, se fundamenta em regimes de liberdade e participação. Que a pluralidade vinda da tolerância conduza o mundo todo para a liberdade ampla, geral e irrestrita.

Que a democracia triunfe sempre!

Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais
Esportes

Noah vence Olimpija e garante vaga na fase de liga da Conference League

Clube armênio confirma classificação inédita pela segunda temporada seguida, após campanha…
Leia mais
Cultura

Armênia está prestes a disponibilizar seus manuscritos antigos online e de graça

Entre as colunas de exaustos armênios étnicos que fugiam dos massacres em massa realizados pelos…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário