EsportesTudo

Spartak rejeita oferta de time alemão pelo armênio Yura Movsisyan

Por Matheus Mekhitarian 

Na tarde de ontem, 08, a equipe alemã do Wolfsburg ofereceu formalmente a quantia de £7.5 MI ao russo Spartak de Moscou para poder contar com o atacante armênio Yura Movsisyan, artilheiro da Premiere League Russa com 12 gols em 16 partidas. Entretanto, o Spartak não deseja abdicar do atleta no meio da temporada por este valor, e recusou a proposta da equipe germânica.

Foto: http://novostink.ru/

Foto: http://novostink.ru/

Especulou-se também que o jogador poderia estar na mira de outro time alemão, o Borussia Dortmund, e que viria como um eventual substituto de Robert Lewandowski, que recentemente fechou com o Bayern de Munique. Caso isso acontecesse, Yura seria companheiro de equipe do compatriota Henrikh Mkhitaryan que rasgou elogios ao centroavante dizendo que é um “futebolista de altíssima qualidade, pode jogar em qualquer clube”.

De família armênia, Yura nasceu no Azerbaijão, porém logo no inicio de sua vida, se mudou juntamente com sua família para Los Angeles, local com maior concentração de armênios fora da armênia. Em Los Angeles, deu seus primeiro passos no futebol universitário onde chamou a atenção de olheiros e pode estrear, agora profissionalmente na Major League Soccer e assim trilhar seu caminho rumo ao Spartak Moscow, clube mais tradicional da Rússia.

 

Fontes: Armenpress e FIFA

 

Matérias Relacionadas
Artsakh

O que eu não entendia sobre deslocamento até visitar Goris, na Armênia

Por Minahil Arif para a Civilnet O maior privilégio que uma pessoa pode ter é poder chamar um…
Leia mais
Esportes

O lendário treinador Nikita Simonyan morre aos 99 anos​

Nikita Simonyan, nascido Mkrtich em 12 de outubro de 1926 na cidade de Armavir, no sul da Rússia…
Leia mais
Da Redação

"Asas de Tatev" da Armênia é reconhecido como o Melhor Teleférico do Mundo

Pelo quarto ano consecutivo, o teleférico “Asas de Tatev” (Wings of Tatev, Տաթևի…
Leia mais

Deixe um comentário