EventosTudo

Rio de Janeiro realizará ciclo de palestras sobre a Armênia nesta sexta

Na próxima sexta-feira (22) acontece no Rio de Janeiro a palestra “Armênia: História Milenar, Cultura e Diáspora”, um evento sem precedentes na cidade. O ciclo de palestras conta com o apoio do Conselho Nacional Armênio da América do Sul – filial Brasil.

Entre os palestrantes estarão nomes de peso na comunidade brasileira. Yuri Kebian Omonte, carioca licenciado em Matemática e membro do Birthright Armenia. Pedro Bogossian Porto, carioca mestre em antropologia com estudos em identidade armênia. E Armen Kevork Pamboukdjian, paulista jornalista, editor-chefe do Portal Estação Armênia e membro do Conselho Nacional Armênio.

Fazia tempo que a Cidade Maravilhosa não recebia um evento sobre a Armênia. É uma cidade que possui muitas famílias armênias, e que até o começo dos anos 90 haviam festas da diáspora que reuniam mais de 300 pessoas. É tempo de um recomeço das atividades da diáspora armênia no Rio. Do fim das festas até aqui, o único momento marcante foi o reconhecimento do Genocídio pela cidade do Rio de Janeiro, projeto elaborado pelo então vereador Stepan Nercessian.

O evento abre portas para uma nova era de eventos no estado carioca, desenvolvendo a curiosidade e fomentando a quantidade e qualidade de informações acerca da Armênia. O ciclo começará às 18h30 na Cooperativa Cultural Esperantista, que se localiza na:
Av. 13 de Maio, 47/108
Edifício Itu – Centro – Rio de Janeiro/RJ

banneryuri

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário