No próximo dia 23 de outubro, a produção cinematográfica “Mundo Invisível” vai ganhar destaque na agenda cultural paulistana. Concebido por Leon Cakoff e Renata Almeida, a película une a lente de diversos cineastas sobre a invisibilidade social vista sob diversos prismas, transformando vários curtas-metragens em um único longa com uma linha condutora.
No mundo atual a frenesi e o ritmo alucinante dos fatos não permitem o olhar apurado sobre muitas coisas que nos cercam. Com essa temática os cineastas montaram uma obra de arte sobre o tema que o Portal Estação Armênia julga imperdível.
Um dos curtas é dirigido por Atom Egoyan, cineasta canadense de origem armênia, diretor da obra-prima Ararat (2002), amigo pessoal de Cakoff. Egoyan dirigiu o amigo em curta filmado nas ruas de Yerevan, recontando um pouco da história dos armênios e do genocídio.
Leon Cakoff, que nos deixou em 2011, é o nome artístico de Leon Chadarevian, armênio nascido na Síria e que imigrou para o Brasil nos anos de 1950. Sociólogo de formação, sempre ligou sua vida ao cinema e foi um dos idealizadores da Mostra Internacional de Cinema.
Junto com Renata Almeida, sua esposa, agitou o circuito cultural paulistano ao trazer inúmeros filmes, produtores e diretores estrangeiros para a Mostra e para eventos de grande repercussão no mundo das artes.
A exibição do filme é uma realização da comunidade da Igreja Apostólica Armênia do Brasil e do Centro de Cultura Judaica de São Paulo.
Serviço:
Quarta-feira, 23/10, 20:30 no Centro de Cultura Judaica,
Rua: Oscar Freire, 2500. próximo ao metrô Sumaré – São Paulo/SP.
Entrada Franca.
Obs: A entrada é franca e possui valet no local.
PRECISA confirmar presença por email: rsvp@culturajudaica.org.br
Veja o convite abaixo: