Da RedaçãoTudo

Serj Tankian se manifesta sobre os ataques a Síria

168896O vocalista da banda System of a Down, que acabou de encerrar sua turnê 2013, se manifestou pelo seu Facebook oficial sobre as afirmações do presidente dos EUA, Barack Obama, de punir a Síria com ataques aéreos. Recentemente o CNA também se manifestou sobre a intervenção estrangeira e a situação da Síria.

Dia 29 de agosto, ele postou em seu Facebook:
Estou realmente preocupado com a “evidência” contra o uso do regime sírio de armas químicas como desculpa para intervenção. Lembram-se evidência “certeira” contra o Iraque? Por que Assad usaria armas químicas quando ele tem a liderança e em sua própria vizinhança? Não faz sentido nenhum para mim. Seria um chutar longe concluir que Al Qaeda ou a Frente Al Nusra fariam isso para envolver o ocidente? Desta vez deixem as pessoas do mundo verem a evidência e deixar a Assembleia Geral da ONU tomar a decisão de envolvimento, não umas poucas nações do Conselho de Segurança. Só alguns pensamentos.

E dia 31 de agosto, continuou o assunto com o seguinte post:
Quero muito agradecer a todos que comentaram minha postagem anterior sobre a situação da Síria. Eu li muitos de seus comentários e achei-os elucidativos. No fim das contas, juntamente com o uso de armas químicas e sua terrível gravidade, a guerra civil na Síria custou a vida de 100 mil pessoas com milhões de desabrigados. Se realmente quisermos ajudar, ao invés de conduzir ataques aéreos limitados, que não vão mudar o equilíbrio do poder na Síria, deveríamos propor uma força de manutenção da paz internacional e multilateral das Nações Unidas para acabar a guerra civil lá e criar um cessar fogo imediato que possa levar a negociações entre o governo e os rebeldes. Penso que os russos e chineses serão forçados a juntar-se à força, especialmente considerando a alternativa de ataques aéreos. Uma vez que a guerra civil acabar, será mais fácil de deduzir as partes culpadas nos dois lados, que infringiram leis e convenções internacionais e levá-los à justiça, preferencialmente pela Corte Penal Internacional ou o Tribunal Internacional de Justiça para ajudar a fortalecer aquelas instituições que lidam com crimes contra a humanidade, em vez de enfraquecê-las como os EUA fizeram no passado. Alguma opinião sobre isso?

Tradução: Lika Tankian
Via: Site of a Down

Matérias Relacionadas
Eventos

Exposição em São Paulo Celebra a Resistência e a Arte Armênia

No próximo sábado, dia 21 de setembro, São Paulo será palco da segunda exposição individual da…
Leia mais
Da Redação

Armênia Participará da Cúpula do BRICS na Rússia em Outubro

Fontes : Azatutyun A Armênia participará de uma cúpula do grupo BRICS…
Leia mais
Da Redação

AMADEE-24: Marte aterrissa na Armênia

Fontes : ArmRadio, OEWF O Fórum Espacial Austríaco, em cooperação…
Leia mais

Deixe um comentário