EsportesTudo

Em San Marino, Shirak perde para o Tre Penne; Samarinenses vivem sua maior glória

1969869_w2Após uma convincente vitória por 3 a 0 em casa, em jogo de ida da primeira qualificatória da Liga do Campeões da UEFA, o Shirak passou por momentos difíceis jogando contra o Tre Penne em San Marino e perdeu por 1 a 0.

O jogo foi bem tumultuado e violento. O árbitro distribuiu 11 cartões amarelos para as equipes e um vermelho para os armênios. O único gol da partida saiu dos pés de Kyere.

Assista ao gol da partida:

Essa é a maior vitória internacional de um time de San Marino. Os clubes do país passaram a ter direito de disputar competições internacionais apenas em 2001. Foram mais de dez anos de espera até que uma equipe san-marinense vencesse um jogo internacional oficial após o futebol ter sido institucionalizado no país.  

Anteriormente, o Tre Fiori foi eliminado nos pênaltis na Liga dos Campeões 2009/10, após dois empates com o Sant Julià, da Andorra. O maior vexame registrado foi vivido justamente pelo Tre Penne, que perdeu por 9 a 2 para o Zrinjski Mostar, na primeira fase da Liga Europa 2010/11.

Agora, na segunda pré-eliminatória, o Shirak vai receber o Partizan, no dia 16 de julho, em jogo que será realizado na Armênia. O jogo de volta acontece em Belgrado no dia 24 deste mês.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia nega pedido de extradição de homem gay checheno procurado pela Rússia

Fontes : The Moscow Times Um tribunal em Yerevan rejeitou em janeiro…
Leia mais
Da Redação

Armênia reconhece o Estado da Palestina

Fontes : ArmRadio O Ministério das Relações Exteriores da Armênia…
Leia mais
Da Redação

Armênia vota a favor da resolução da ONU que concede novos direitos à Palestina

Fontes : PanArmenian A Assembleia Geral da ONU votou por ampla margem na…
Leia mais

Deixe um comentário