Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Conselho Nacional Armênio da América do Sul entrega prêmio Hrant Dink de Direitos Humanos

Via Diario Armenia de Buenos Aires

O Prêmio Hrant Dink é oferecido a personalidades que se destacam na defesa dos Direitos Humanos e que tenham forte compromisso com a Causa Armênia. 

51d5ebfea07caNo dia 27 de junho na sede da Associação Cultural Armênia de Buenos Aires o CNA homenageou com a distinção Hrant Dink que sempre lutou pela justiça e como jornalista de origem armênia, editor do Jornal Agós de Istambul, deu uma imensa contribuição no sentido da luta pelo reconhecimento do genocídio armênio pelo governo turco.

Dink foi assassinado em 2007 por uma conspiração de extremistas turcos gerando uma profunda revolta e comoção entre os defensores dos Direitos Humanos. 

Neste ano, os agraciados foram os jornalistas Ricardo Roa, Editor do Jornal Clarín de Buenos Aires e o analista político da Radio Continental portenha Jorge Elías. Ambos os agraciados são figuras de destaque no jornalismo continental e seu apoio as justas reivindicações armênias são a sustentação da indicação de seus nomes para esse importante Prêmio que surgiu em 2001 e já distinguiu 24 personalidades da mídia argentina. Em 2007 o Prêmio recebeu o nome de Hrant Dink em homenagem ao saudoso jornalista.

Leia a notícia na íntegra, em espanhol, clique aqui.

Deixe um comentário