Da RedaçãoTudo

Conselho de Causa Armênia do Uruguai lança site informativo sobre a situação na Turquia

cropped-header-1-ddejuega

O Conselho de Causa Armênia do Uruguai lançou uma campanha informativa por meio de um site na internet aproveitando a realização do Mundial Sub-20 da Fifa na Turquia. 

A fim de esclarecer o público uruguaio e latino-americano em geral, o site denominado “¿Dónde Juega la Celeste? (http://www.dondejuegalaceleste.com) traz informações sobre os direitos humanos na Turquia, bem como a questão do genocídio cometido pelos turcos contra o povo armênio..

A publicação eletrônica ainda reserva informações relevantes sobre cada sub-sede do mundial. Em todas as cidades onde se realizam jogos estão presentes informações a respeito da presença armênia e do genocídio de 1915.

Muito bem organizado, o site é um serviço fundamental para aqueles que pretendem entender o que se passa na Turquia e a situação geral daquele país. 

Na página inícial do site, o internauta encontra a seguinte explanação: “Como a junta militar na Argentina ’78, o governo autoritário de Erdogan está usando o Mundial Sub-20 para desviar a atenção sobre as violações dos direitos humanos no seu país. Os estudantes, ativistas, jornalistas, escritores, e as minorias étnicas estão sendo reprimidos e presos enquanto rola a bola.”

O vídeo abaixo está hospedado na página principal do site.

 

Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert vence e avança para a próxima fase da UEFA Champions League

Equipe armênia eliminou o Connah’s Quay Nomads do País de Gales na prorrogação. O…
Leia mais
Da Redação

OTSC decide não agir em invasão do território armênio

O agravamento da situação no sul da Armênia em conexão com o estabelecimento de uma nova…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

15 prisioneiros de guerra retornam à Armênia

Fontes : Asbarez EUA, Geórgia e UE desempenham papel importante no…
Leia mais

Deixe um comentário