Da RedaçãoTudo

Programa “Cleaner Yerevan” visa limpar áreas verdes na capital da Armênia

Via Armenia Now – 

O primeiro dia de trabalho comunitário do programa “Cleaner Yerevan” (limpando Yerevan) ocorreu no sábado, em Hrazdan, região de Yerevan, capital armênia. 

clean-yerevan

Foto: www.yerevan.am

Segundo o site oficial da prefeitura de Yerevan, 26 caminhões de lixo foram utilizados nas atividades. A iniciativa está sendo conduzida pelo Departamento de Economia Popular do Município de Yerevan, cujo prefeito é Taron Margaryan. 

A Comissão da Juventude da prefeitura filiada ao Conselho de Planejamento da Cidade participa também no trabalho organizacional.  

Mais de 400 voluntários, entre estudantes universitários e membros de diversas ONGs, ajudaram a funcionários de organizações de plantio dos distritos de Kentron, Arabkir, Ajapniak e Davidashen.

O Chefe do Departamento de Economia Popular do município de Yerevan, Karlen Ghazaryan, disse que o programa vai ajudar a limpar as áreas verdes que são pontos de descanso favoritos dos moradores de Yerevan. 

O próximo “Dia de limpeza” será em 29 de junho, quando atividades similares estão previstas no Parque Vitória da Capital.

Matérias Relacionadas
Esportes

Noah empata fora de casa, elimina o Budućnost e segue na Champions League

Com 3 a 2 no placar agregado, equipe armênia garante vaga na segunda fase preliminar da Liga dos…
Leia mais
Da Redação

Juventude, Esquerda e os Desafios do Feminismo em uma Sociedade Patriarcal

Por Veronika Pfeilschifter03/07/2025 As ideias de esquerda e feministas não têm vida fácil na…
Leia mais
Da Redação

Pashinyan x Igreja: A Batalha pelo Poder na Armênia

A relação entre o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, e a Igreja Apostólica Armênia…
Leia mais

Deixe um comentário