Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Samantha Power, autora de livro sobre genocídios, pode ser a embaixadora dos EUA na ONU

Via Huffington Post

Samantha

Segundo fontes diretas da Casa Branca que pediram anonimato, o Presidente Barack Obama vai nomear sua ex-assessora Samantha Power como  embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.

Power  irá substituir Susan Rice, que assumirá o cargo de Conselheiro de Segurança Nacional de Obama. A nomeação deve ocorrer nas próximas horas segundo as fontes oficiais.

Samantha Power é uma conselheira de longa data de Obama, e trabalhou em sua campanha presidencial de 2008. Ela esteve a frente da assessoria do escritório de direitos humanos da Casa Branca. Apesar de deixar o governo em fevereiro por alguns problemas de gestão externa ela já estava cotada para substituir Rice na ONU. 

A_Problem_from_Hell_(book_cover)Samantha Power é autora de “A problem from hell” , livro baseado em uma pesquisa baseada em milhares de documentos secretos agora disponibilizados ao público pela Lei de Liberdade de Informação, em entrevistas com centenas de americanos que influenciaram a política externa dos Estados Unidos, em conversas com refugiados, testemunhas e repórteres, e em leis e tratados internacionais relacionados a crimes contra a humanidade.

O livro analisa as respostas dos EUA aos mais conhecidos casos de genocídio do século XX: o massacre de armênios pela Turquia durante a Primeira Guerra Mundial, o Holocausto, o terror de Pol Pot no Camboja nos anos 60, a campanha de extermínio dos curdos rurais no Iraque por Saddam Hussein nos anos 80, e, nos anos 90, a chacina de tutsis pelos hutus em Ruanda e as atrocidades dos sérvios nos Bálcãs.

A história desses conflitos é contada da perspectiva das poucas figuras quixotescas que ousaram pressionar os EUA e a comunidade internacional para que tomassem providências contra os massacres.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário