Da Redação

Curiosidade: Personagem de Os Simpsons tem origem armênia

Atualizado em: 21/01/2019

Os Simpsons, desenho animado criado por Matt Groening para a FOX, detém a marca de dois recordes mundiais presentes no Guinness Book of World Records: programa de animação do horário nobre com maior tempo no ar e seriado de televisão com mais convidados especiais. A série está hoje em sua 30ª temporada e provavelmente irá continuar por muitas mais.

Seymour Skinner ArmenianO que poucos sabem é que um dos personagens principais dos Simpsons tem origem armênia, o diretor da escola Seymour Skinner. No segundo episódio da 9ª temporada é revelado que o diretor Skinner na verdade chama-se Armin Tamzarian, que quando jovem era um badboy.

Armin foi condenado a lutar no exercito após assaltar uma velhinha. Lá, conheceu o Sargento Skinner que o contou de Springfield e mudou sua forma de ver a vida. O Sargento Skinner sofreu um ataque inimigo e desapareceu, o que fez todos julgarem que estava morto, ao ir para Springfield para dar a notícia da morte para a mãe de Skinner, Tamzarian não teve coragem e resolveu assumir a identidade de Seymour Skinner.

No episódio, após 26 anos, o verdadeiro Seymour se mostra vivo após ter sido vendido como escravo na China e volta a cidade natal. No fim do episódio Armin decide se aposentar e sair da cidade, porém, devido a rejeição da população ao Skinner original, esse foi amarrado em um trem para nunca mais voltar a cidade e Armin foi renomeado como Seymour Skinner. Foi declarado que ninguém mais tocaria no assunto pelo resto da vida, sob pena de tortura.

Os Simpsons tem fãs em todo o mundo, principalmente por ser escrita de maneira inteligente, com um humor subversivo e engenhoso. A série foi elogiada pela crítica e ganhou inúmeros prêmios, inclusive um prêmio Peabody, dezessete prêmios Emmy, doze prêmios Annie, três prêmios Genesis, sete prêmios International Monitor e quatro prêmios Environmental Media.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Cultura

Degustando história no Museu Interativo do Vinho da Armênia

A apenas 30 quilômetros de Yerevan, na pequena aldeia de Sasunik, erguem-se orgulhosas estruturas…
Leia mais
Cultura

Cinco dos mais belos mosteiros da Armênia

Por Adam Wilby Desde a adoção do cristianismo pela Armênia, em 301 d.C., os mosteiros do país…
Leia mais
Da Redação

Sal no solo: o coração agrícola da Armênia busca soluções

Por Lusine Vardanyan “Cerca de 150 hectares aqui são salinos”, diz o agricultor Samvel…
Leia mais

Deixe um comentário