Esportes

Seleção de futebol da Armênia rumo à Copa do Mundo no Brasil em 2014

Terceiro Tempo e Globo Esporte – 

A seleção armênia de futebol está no grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. O Sorteio dos grupos foi realizado na tarde de sábado, 30 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Estavam presentes ao sorteio a Presidente da República, Dilma Roussef, o Prefeito e o Governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Sérgio Cabral, além do presidente da FIFA, Joseph Blatter. No evento, Pelé foi nomeado o Embaixador da Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

A Armênia enfrentará as seleções da Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária e Malta nas Eliminatórias Europeias. A FIFA tomou medidas necessárias para que as seleções da Armênia e do Azerbaijão não competissem pelo mesmo grupo, pois as duas nações travam disputa pela região historicamente Armênia de Nagorno Karabakh/ Artsakh.

Também foram tomadas precauções em relação às seleções de Rússia e Geórgia, também por razões políticas entre os dois países.

O técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, utilizou o grupo B, em que a Armênia participa, como exemplo para descrever as dificuldades que as seleções mais tradicionais enfrentarão, como no caso da Itália: “Acredito que todos se prepararam muito, mesmo os que caíram em grupos mais duros. Talvez o grupo da Itália (grupo B) tenha mais equilíbrio técnico”.

Por ser o país sede da copa de 2014, O Brasil não disputa as Eliminatórias Sul-Americanas.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário