Esportes

Seleção de futebol da Armênia rumo à Copa do Mundo no Brasil em 2014

Terceiro Tempo e Globo Esporte – 

A seleção armênia de futebol está no grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. O Sorteio dos grupos foi realizado na tarde de sábado, 30 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Estavam presentes ao sorteio a Presidente da República, Dilma Roussef, o Prefeito e o Governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Sérgio Cabral, além do presidente da FIFA, Joseph Blatter. No evento, Pelé foi nomeado o Embaixador da Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

A Armênia enfrentará as seleções da Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária e Malta nas Eliminatórias Europeias. A FIFA tomou medidas necessárias para que as seleções da Armênia e do Azerbaijão não competissem pelo mesmo grupo, pois as duas nações travam disputa pela região historicamente Armênia de Nagorno Karabakh/ Artsakh.

Também foram tomadas precauções em relação às seleções de Rússia e Geórgia, também por razões políticas entre os dois países.

O técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, utilizou o grupo B, em que a Armênia participa, como exemplo para descrever as dificuldades que as seleções mais tradicionais enfrentarão, como no caso da Itália: “Acredito que todos se prepararam muito, mesmo os que caíram em grupos mais duros. Talvez o grupo da Itália (grupo B) tenha mais equilíbrio técnico”.

Por ser o país sede da copa de 2014, O Brasil não disputa as Eliminatórias Sul-Americanas.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia nega pedido de extradição de homem gay checheno procurado pela Rússia

Fontes : The Moscow Times Um tribunal em Yerevan rejeitou em janeiro…
Leia mais
Da Redação

Armênia reconhece o Estado da Palestina

Fontes : ArmRadio O Ministério das Relações Exteriores da Armênia…
Leia mais
Da Redação

Armênia vota a favor da resolução da ONU que concede novos direitos à Palestina

Fontes : PanArmenian A Assembleia Geral da ONU votou por ampla margem na…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário