Da Redação

Campanha no Facebook tenta por fim a matança de cães nas ruas de Yerevan

GlobalVoicesOnline

Os ativistas da causa animal estão fazendo uso sem precedentes da mídia social no sul do Cáucaso nos últimos dias exigindo que a matança cães de rua acabe. Os ativistas estão inundando a página do Facebook do prefeito de Yerevan, Karen Karapetyan, com pedidos e apelos.

Foi criado um evento chamado Complaint to the Mayor About Dog Killings (”Reclamação ao prefeito sobre matanças de cachorro”), na qual mais de 800 pessoas estão participando virtualmente, deixando mensagens no mural de Karapetyan, na esperança de que o ciberativismo traga mudanças.

Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode fazer a sua parte com o ciberativismo.

O governo contratou uma empresa chamada “Unigraph X” para cuidar dos cãoes de rua, como consta no seu website.

Desde 2006 a compania foi declarada como a campeã de competições anunciadas pela Procuradoria do Estado e implementou a castração de animais sem dono no território administrativo de Yerevan. Os ativistas estão em processo de coleta de assinatura contra a morte dos cães de rua, mas estão enfrentando muita oposição na página de Karapetyan com comentários que refletem o estigma cultural ainda atrelado aos animais de rua na Armênia.

Sem abrigo ou iniciativas de castração, os cães de rua em Yerevan vagam pela cidade procurando comida e abrigo, eventualmente procriando. “Salve os Animais”, um abrigo independente iniciado pelo músico e ativista Nune Mehrabyan após o inicio da matança, em 1999, tem em média 200 cães e vive de doações, que são escassas.

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

1 Comentário

Deixe um comentário