Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Fundação distribui material sobre genocídio em escolas de Buenos Aires

A Fundação Luisa Hairabedian distribuiu em escolas de Ensino Médio da cidade de Buenos Aires folhetos explicativos sobre o genocídio armênio, que completou 98 anos ontem, 24/04.

Após uma apresentação feita na Feira do Livro, foram distribuídas nas escolas portenhas os folhetos, cujas páginas buscavam “refletir sobre esse crime e a possibilidade que ante a sua impunidade prevaleça a justiça e a verdade”, afirmaram os responsáveis pela iniciativa.

A Fundação explicou que buscam abordar a problemática com “uma perspectiva de Direitos Humanos, com o propósito de fornecer ferramentas para uma primeira abordagem no Ensino Médio, assim como elementos para continuar o aprofundamento nas pesquisas e estudos, sem motivações nacionalistas, vingativas e revanchistas”.

O genocídio armênio (1915-1923), no qual morreram 1,5 milhão de pessoas a mando do governo dos chamados “Jovens Turcos” do Império Otomano (atual República da Turquia), constitui um crime impune até os dias de hoje.

A Fundação Luisa Hairabedian, criada em 2005, é uma organização sem fins lucrativos que promove o exercício efetivo dos direitos humanos e a prevenção de genocídios por meio de ações judiciais, programas culturais, educativos e acadêmicos.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário