Os convidados do apresentador Fernando Zamith falaram sobre o Genocídio Armênio, toda a questão histórica e étnica, além de diáspora e miscigenação do povo armênio durante aproximadamente 20 minutos de entrevista.
Assista abaixo:
Conheça a história de um povo massacrado
Dom Vartan respondeu a diversas perguntas e explicou a Questão Armênia – desde o tempo dos sultões – com extremo conhecimento. Além disso, o líder religioso explicou detalhes como o genitivo “Ian” característico dos sobrenomes armênios.
Por sua vez, Michel explicou questões jurídicas do genocídio, sobre o reconhecimento, alem de citar os países que o reconhecem este crime sob a denominação de genocídio. Estima-se que o programa da Jovem Pan atingiu cerca 15 milhões de pessoas no Brasil todo.
Genocídio:
Genocídio é o extermínio ou a desintegração de uma comunidade pelo emprego deliberado da força, por motivos raciais, religiosos ou políticos, entre outros. Para a ONU, esse tipo de agressão configura-se como delito contra a humanidade. O termo genocídio foi criado por Raphael Lemkin, um judeu polaco, em 1944, juntando a raiz grega génos(família, tribo ou raça) e -caedere (Latim – matar).
Saiba mais em: www.genocidioarmenio.com.br