Da RedaçãoTudo

Sob suspeitas de fraude e riscos de reviravoltas, Sargsyan é reeleito presidente

Com informações do G1 – 

Foto: www.president.am

Foto: www.president.am

Serzh Sargsyan reelegeu-se para mais um período de 5 anos como presidente da Armênia. Segundo as pesquisas de boca de urna, Sargsyan conta com cerca de 60% dos votos.

Sargsyan que tem 59 anos é um veterano da guerra contra o Azerbaijão, que foi travada pelo controle da região de Artsakh (Nargono Karabagh) anexada pelos soviéticos ao Azerbaijão em 1921.

O único rival que poderia fazer sombra a Sargsyan, o ex-ministro de Relações Exteriores, Raffi Hovhannissian obteve, segundo a pesquisa, cerca de 30% dos votos válidos.

Outro concorrente, o ex-dirigente soviético Paruir Hairikian que foi baleado no final do mês de janeiro, ainda durante a campanha eleitoral, obteve apenas 3% dos votos, assim como o  ex-primeiro-ministro Hrant Bagratian.

Em 2008 Sargsyan foi eleito para seu primeiro mandato como presidente da Armênia, mas o resultado foi contestado na época pela oposição. Protestos e manifestações tomaram conta da capital Yerevan. Cerca de 10 pessoas morreram e muitos outros foram presos. Desta vez, a eleição foi fiscalizada por mais de 600 observadores internacionais.

Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert vence e avança para a próxima fase da UEFA Champions League

Equipe armênia eliminou o Connah’s Quay Nomads do País de Gales na prorrogação. O…
Leia mais
Da Redação

Nikol Pashinyan vence eleições antecipadas na Armênia

Fontes : PanArmenian, Tert.am, Hetq O partido Contrato Civil, do…
Leia mais
Da Redação

Eleições de junho e as mulheres na política da Armênia

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian Os preparativos estão em…
Leia mais

Deixe um comentário