Da RedaçãoTudo

Estátua de ditador azeri será retirada de praça no México

Via Armenews.com

AliyevUma estátua em bronze do ex-presidente do Azerbaijão Heydar Aliev (1923-2003) situada na principal avenida da Cidade do México, Paseo de la Reforma, será removida essa semana, indicou o prefeito da cidade Miguel Angel Mancera na última terça-feira (22/01).

“Nesta semana, nós vamos executar a recomendação”, disse o prefeito à Rádio Formula. A estátua, que representa Aliev sentado, de terno de pernas cruzadas e olhar distante, tinha sido colocada exatamente num espaço destinado a acolher no Paseo de la Reforma, próximo ao bosque de Chapultepec, onde estão inúmeros monumentos e museus dedicados à história do México.

O prefeito assegurou que ia manter diálogo com a embaixada azeri no México e deixou entender que poderia negociar um outro local para o monumento politicamente embaraçoso.

O governo do Azerbaijão teria financiado cinco milhões de dólares do reflorestamento de uma parte do bosque Chapultepec, próxima ao espaço batizado de “Parque da amizade mexicano-azeri”.

 

Matérias Relacionadas
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais
Da Redação

Armênia e Turquia nomeiam enviados em tentativa de normalizar relações

Fontes : Washington Post, Asbarez, ArmRadio Turquia e Armênia nomearam…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Armênia e Azerbaijão, intermediados pela Rússia, chegam a acordo para criar ferrovia

Fontes : Azatutyun, Asbarez, Eurasianet, Mirror Spectator A Armênia e o…
Leia mais

Deixe um comentário