EsportesTudo

Mais um brasileiro vai jogar futebol na Armênia

Imagem: http://www.figueirense.com.br/

Imagem: http://www.figueirense.com.br/

Via Globo Esporte – Nesta quarta feira (16), o site do Globo Esporte publicou matéria sobre mais um jogador brasileiro que irá jogar na Armênia.

Trata-se do jovem atacante William Pottker, formado nas categorias de base do Figueirense (clube de futebol que disputará a Série B do Brasileirão em 2013), que jogará na equipe do Gandzasar da cidade de Kapan, na Armênia, por empréstimo pelo período de quatro meses.

Pottker estava atuando na equipe de base do Figueirense e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júniores. O figueirense foi eliminado da competição. Assim que regressou a  Florianópolis com a equipe, o atacante recebeu a notícia do seu empréstimo.

A matéria do GE afirma equivocadamente que: “quando William nasceu, a Armênia ainda se firmava como nação independente, conquistada com o fim da União Soviética, em 1992“.  Entretanto, a  Armênia declarou sua independência em setembro de 1991. 

Segundo Pottker, a presença de outro brasileiro, Diego Lomba, deu mais segurança em ir para um clube cujo nome, na língua local, significa Montanha do Tesouro.
 

Em declaração ao reporter Savio Hermano, o jogador comentou: “Eu estava na Copa São Paulo e surgiu uma proposta de fora. Uma proposta boa e com a oportunidade de jogar mais jogos. Eu nunca tinha ouvido falar do time, mas parece ser bom, pelas fotos. Parece ser um clube bem estruturado. É um clube que está investindo e está começando a crescer agora.” 

Ainda segundo o repórter, a surpresa não foi apenas de William ao receber o convite. O jogador, que sempre desejou jogar na Europa, não imaginava parar na Armênia.

— A minha família ficou um pouco assustada, porque foi de uma hora para a outra. Eu não esperava, mas estou muito feliz. Meu sonho é jogar na Europa, ser visto e reconhecido.

 

O atacante ainda aguarda a passagem que está sendo comprada pelo time armênio e deve embarcar ainda neste sábado (19) para uma viagem de 18 horas, com escala em Paris.

[Nota da redação]: O caso mais emblemático de brasileiro atuando pelo futebol armênio aconteceu com o meio campista Marcos Pizzelli. O jogador foi artilheiro da Copa da Armênia pelo Ararat, e se destacou tanto que foi convidado a obter cidadania armênia para jogar na seleção. Marcos é um dos titulares da equipe e hoje joga no Metalurg Donetsk, da Ucrânia.

 

 

Matérias Relacionadas
Da Redação

Record e PlayPlus lançam documentário sobre a história e cultura da Armênia

No mês de dezembro de 2024 a Rede Record de Televisão, por meio de seu serviço de streaming…
Leia mais
Da Redação

Trump congela atividades da USAID e impacta diretamente projetos humanitários na Armênia

Poucas semanas após assumir a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump ordenou a suspensão…
Leia mais
Da Redação

Armênia inicia processo para buscar a adesão à União Europeia

O primeiro-ministro da República da Armênia, Nikol Pashinyan, declarou no início do mês durante…
Leia mais

Deixe um comentário