CulturaDa RedaçãoLivrosTudo

Livro: “História dos armênios” de Moisés Khorenatsi

Via Humanitas –

O clássico de Moisés Khorenatsi, traduzido pela Profª. Drª. Deize Crispim Pereira

A editora Humanitas,  ligada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, está lançando a obra História dos Armênios, de Moisés Khorenatsi, traduzida pela Profª. Drª. Deize Crispim Pereira (Curso de Armênio, Departamento de Letras Orientais).

A obra narra a história dos armênios desde a sua origem até o começo do século V, período em que se molda a identidade cultural dos armênios: povo descendente do herói Haik (descendente, por sua vez, de Jafé, um dos filhos de Noé), que conduziu os armênios à terra de Ararat, primeiro povo do mundo a declarar o cristianismo como religião oficial de Estado, e nação que se orgulha de possuir um alfabeto próprio.

Este livro apresenta, numa edição bilíngue (armênio-português), uma seleção de capítulos desta obra, que versam sobre os grandes heróis do povo armênio.

A obra pode ser adquirida no site da editora ou na Livraria Humanitas-Discurso, no prédio de Filosofia e Ciências Humanas da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, além de  distribuidoras que possuem parceria com a editora.

Mais informações: (11) 3091- 3728/ 3091-3796, e-mail editorahumanitas@usp.br, site www.editorahumanitas.com.br

[Nota da Redação: a professora e tradutora Drª. Deize Pereira também é responsável pela tradução de outro clássico armênio: os poemas da tradição oral trovadoresca de Nahapet Kutchak, também pela Humanitas]

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é…
Leia mais
CulturaDa Redação

Batalha de Avarayr: Há 1573 anos os armênios se rebelavam contra o Império Persa

Em 2024 os armênios celebram os 1573 anos doVartanants, a celebração mais popular da Igreja…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário