Via Armenews.com
“É essencial que todos os cidadãos participem das próximas eleições. A ideia de que os dados já foram lançados é falsa”, declarou Hovannisian durante uma conferência. Segundo ele, um fraco comparecimento às eleições poderia prejudicar o país. Alguns partidos de oposição decidiram não apresentar candidatos ao pleito do dia 18 de fevereiro. O HAK (Congresso Nacional Armênio, aliança oposicionista) e a Federação Revolucionária Armênia (FRA) afirmaram que a eleição não será democrática.
Hovannisian deu a entender que ele merece um apoio em grande escala da oposição. “Eu peço aos cidadãos, aos militantes e aos partidos de oposição (HAK, FRA, Armênia Próspera) que participem dessas eleições”. Hovannisian também disse que se considera um rival de Serge Sarkissian. “Eu devo dizer, com toda a humildade, que será uma disputa entre Serge e Raffi”.
[Nota da redação: Raffi Hovannisian nasceu em Fresno, Califórnia, EUA e foi ministro de relações exteriores durante o primeiro governo de Levon Ter Petrossian entre 1991 e 1992. Ele é filho do historiador Richard G. Hovannisian, professor aposentado da UCLA]