Da RedaçãoTudo

Europa pede que a Armênia tenha eleições democráticas

Via Armenews.com – 

Armênia recebe delegação europeia

Armênia recebe delegação europeia

Os ministros das relações exteriores da Suécia, Polônia e da Bulgária pediram o bom andamento da eleição presidencial durante uma visita conjunta à Yerevan.

Os três se reuniram com o presidente Serge Sarkissian, com o primeiro ministro Tigran Sarkissian e com o ministro das relações exteriores Edouard Nalbandian e salientaram a importância do pleito de 2013 para a assinatura de um acordo entre a Armênia e a União Europeia.

“Nós vamos observar bem de perto essa eleição a fim de assegurar que o governo de vocês está comprometido com a melhora do processo eleitoral”, declarou o ministro búlgaro Nikolai Mladenov.

Os funcionários da UE ressaltaram que os últimos meses de aprofundamento das relações da Armênia com o “bloco dos 27” no âmbito do programa de parceria oriental da União Europeia está subordinado à condução das eleições.

As fontes oficiais armênias não fizeram nenhuma menção específica às declarações de Sikorski, Mladenov e Carl Bildt. A assessoria de imprensa de Sarkissian afirmou que ambas as partes saudaram os progressos realizados nas negociações em curso sobre o acordo de associação previsto pela parceira oriental.

Nalbandian espera que o próximo encontro de cúpula da UE que abordará a parceira oriental acontecerá em Vilnius, capital da Lituânia, em novembro de 2013.

Sikorski também anunciou que a Armênia e a União Europeia vão assinar na segunda-feira um acordo para facilitar as regras da UE no que diz respeito aos vistos para os cidadãos armênios, tema de maior importância no futuro acordo de associação.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário