Home Da Redação “Rapsódia Armênia” é aclamado pelo público em avant-première

“Rapsódia Armênia” é aclamado pelo público em avant-première

0

Dirigido por Cassiana Der Haroutiounian, Cesar Gananian e Gary Gananian, foi exibido ontem (24/04) o filme “Rapsódia Armênia” em duas sessões completamente lotadas na Reserva Cultural.

Filmado em estilo “road movie”, a produção contou histórias individuais de armênios, cujas biografias compunham o grande cenário da história recente da Armênia. O título do filme define justamente a sua proposta: montar um caleidoscópio de imagens, narrativas e ideias, livres de amarras de um roteiro tradicional com começo, meio e fim. A dança e a música são elementos explorados a fundo pelos diretores, mas sem deixar de dar visibilidade aos problemas contemporâneos da Armênia, como a falta de empregos e infra-estrutura do país.

Algumas cenas de “Rapsódia Armênia” comoveram o público, como a música tocada por um senhor que clama ao pássaro Grou que leve de volta à Pátria-Mãe todos aqueles que estão exilados pelo mundo. O desabafo de outro personagem que denuncia todos os problemas do país, mas que ao final diz que apesar de tudo, ama a Armênia, também teve efeito semelhante na platéia.

Após o sucesso da avant-prémiere, os diretores pretendem colocar o filme em um circuito de festivais nacionais e internacionais. A produção contou o apoio da AK Realty – Grupo Induscred.

Assista abaixo ao trailler do filme:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *