Home Esportes Neste sábado (29) acontece a 5ª e última rodada etapa de SP do V Grand Slam de Xadrez
0

Neste sábado (29) acontece a 5ª e última rodada etapa de SP do V Grand Slam de Xadrez

0
0

Via Grandslamdexadrez.com.br

A quarta rodada confirmou o protagonismo do jogador mais jovem do torneio, Fabiano Caruana (20), ao derrotar com certa facilidade Vallejo Pons.

Karjakin e Anand empataram em 31 movimentos numa partida sem emoções.

A partida entre Carlsen e Aronian, foi interessante. Aronian pressionou e Carlsen então cometeu um erro. Entretanto Aronian não viu a combinação e a partida terminou em empate na jogada 48.

Com estes resultados, Caruana abre uma vantage de 4 pontos sobre o segundo colocado (Aronian) e independente de qualquer resultado na quinta rodada, terminará a etapa de São Paulo em primeiro lugar.

Neste sábado (29) a partir das 15h, será disputada a quinta e última rodada quando o número 1 do ranking enfrentará o atual campeão mundial!

A rodada tem um interesse especial, pois colocará frente a frente Vishy Anand, atual campeão mundial de xadrez e Magnus Carlsen, número 1 na lista do ranking.

Até o momento, ambos têm realizado um torneio modesto com Anand empatando suas 4 partidas e Carlsen com uma vitória, dois empates e uma derrota.

A partida entre Aronian e Caruana também desperta interesse. Uma vitória do Armênio o deixaria colado ao primeiro lugar.

Vellejo Pons e Karjakin jogam o confronto dos “lanterninhas”.

Veja aqui as imagens do quarta rodada:

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do site Estação Armênia. Nascido na capital paulista, é formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela escola da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *