Home Da Redação Azeris depredam estande da Armênia e de Artsakh na Feira Internacional de Turismo em Paris
0

Azeris depredam estande da Armênia e de Artsakh na Feira Internacional de Turismo em Paris

0

Via Armenews

Conforme noticiamos no dia 16 de setembro, membros da Fundação Nacional de Competitividade da Armênia e representantes da repúblicade Artsakh estavam prontos para participar juntos (dividindo estande) da Feira Internacional de Turismo (Top Resa 2012), em Paris.

No entanto, na noite de 17 para 18 de setembro, alguns azeris conseguiram entrar an feira e destruiram o pavilhão armênio, e particularmente o de Artsakh que já estava totalmente concluido e pronto para o evento, segundo noticiou o oficial de relações públicas, Vahan Dilanyan. Armênia e Artsakh dividem o mesmo estande.

Embaixada da Armênia na França informou que os órgãos sociais da exposição registraram o incidente. Os organizadores já havia recebido denúncias da Embaixada do Azerbaijão na França sobre a participação de Artsakh na Top Resa.

De acordo com a solicitação dos representantes da Armênia, a segurança foi reforçada nos pavilhões da Armênia e de Artsakh.

A Fundação tem tomado todas as medidas necessárias para que os apartamentos fiquem totalmente restauradas, apesar de todas as avarias sofridas.

“Eu quero garantir-vos que vamos continuar com a apresentação do potencial turístico da Armênia e de Artsakh na arena internacional”, disse Vahan Dilanyan, que finalizou sua fala confirmando: “Obviamente, é vandalismo.”

Este novo ato patético dos azeris finalmente virou contra o próprio Azerbaijão, como expositores e visitantes estavam particularmente interessados na Armênia e Nagorno-Karabakh.

Vale lembrar que na tarde de ontem, cerca de 2 mil membros da comunidade Armênia da França realizaram protesto na frente da Embaixada azeri, em Paris, contra a visita do presidente do Azerbaijão Ilham Aliyev ao país (veja o vídeo do protesto abaixo).

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *