Questão sobre Genocídio Armênio cai em simulado nacional do ENEM de uma das maiores redes de ensino do Brasil

0
2

Colaboração: Anahid Kumruian e João Carlos Kumruian

O Objetivo – Sistema de Ensino, uma das maiores e mais conceituadas empresas de educação do Brasil, realizou no último sábado um simulado visando a preparação de seus alunos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

ENEM, Genocídio, Questão, Simulado
Clique na imagem para ampliar o folder

Na área de Ciências Humanas e suas tecnologias um dos temas era relacionado aos grandes problemas de opressão e massacres no mundo. Em uma das questões, o texto de referência para os alunos foi o usado na panfletagem do Ato público organizado pela comunidade na Av. Paulista no dia 21 de abril de 2012.

James Onnig Tamdjian, colunista do Estação Armênia, professor e consultor em educação, além de autor de 12 livros didáticos na área de geopolítica e geografia, ressalta que esse tipo de abordagem é muito importante já que dá visibilidade para a Causa Armênia. “O fato de citarem um texto da comunidade usado em uma manifestação ou ato público mostra que devemos aprofundar ainda mais a luta pelo reconhecimento do genocídio no Brasil” destacou.

O simulado foi realizado por mais 50.000 alunos do ensino médio em todo o Brasil.

Comment(2)

  1. Pois é… quem pretende se preparar para o Enem terá uma gama muito grande de assuntos para estudar. Acredito que questões ambientais sejam bem abordadas no Enem este ano.

    Abraços.

  2. Do jeito que o ENEM é extremamente ideológico, sempre pendendo para o esquerdismo, é capaz de não cair nenhuma questão sobre o Genocídio Armênio, solenemente ignorado pela esquerda sedenta de sangue inocente.

Deixe um comentário