Da RedaçãoTudo

Sky Gyumri: projeto de bonde aéreo na segunda maior cidade da Armênia

A empresa Armon pretende lançar um bonde aéreo na cidade de Gyumri como parte de um plano de desenvolvimento de 500 milhões de dólares para a segunda maior cidade da Armênia.

O projeto de um bonde de 25 km de comprimento foi desenvolvido por Khachatur Sargsyan, natural de Gyumri, que faz negócios na África há algum tempo.

Em entrevista à Public Radio of Armenia, Sargsyan disse “o que falta ao mundo hoje é uma boa idéia. O mundo carece de idéias, não de investidores”.

“Eu devo à essa cidade, tenho que pagar minha dívida um dia. Temos um programa semelhante mas maior na África, não posso sair por causa da pandemia, consegui convencer os investidores a fazer parte dele na Armênia, Gyumri foi a escolhida”, diz Sargsyan

“Os investidores nunca vão perguntar ‘onde devo investir?’. Para atrair investidores, é necessário ter uma idéia e provar ao investidor que ele receberá o dinheiro de volta”, afirmou o empresário.

Com uma velocidade de até 500 km/h e entre 6 a 10 metros acima do solo, o transporte aéreo conectará 15 estações com distâncias de até 2 km entre si.

Além do bonde, o plano de desenvolvimento prevê um distrito ecológico para cerca de 2.000 moradores com toda a infraestrutura.

“Gyumri também é conhecida por suas tradições esportivas; portanto, um complexo esportivo também está sendo planejado, uma piscina de ondas, quadras de tênis, academias de ginástica cobertas. Fecharemos tudo porque as condições climáticas em Gyumri são severas, por isso as despesas estão aumentando. Usaremos apenas os territórios desocupados”, diz Sargsyan.

O projeto será apresentado ao público no próximo 2 de julho.

Matérias Relacionadas
EntrevistasGenocídio ArmênioTudo

Entrevista: Josely Carvalho, a artista que ornou a estação Armênia do metrô

Josely Carvalho é uma artista plástica que mora em Nova York há muitos anos. Contudo, ela nunca…
Leia mais
Baú ArmênioTudo

Baú Armênio: A Estação Armênia do Metrô de São Paulo

O Baú Armênio de hoje contará a história da Estação Armênia do metrô de São…
Leia mais

Deixe um comentário