EsportesTudo

Brasileiro-armênio Marcos Pizzelli se aposenta do futebol após lesão

O brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli, 35 anos, anunciou no último sábado, dia 11 de janeiro, sua aposentadoria durante a recuperação de  uma lesão no joelho sofrida em um treino no Brasil.

O meio-campista atacante teve a oportunidade de ir para Armênia para jogar no Ararat-Yerevan em 2006 após ter atuado pelo clube paulista São Carlos . Dentro do Aratat, foi campeão da copa armênia em 2008 e vice em 2007, sendo o artilheiro do campeonato nos dois anos. Em 2009 assinou com o Pyunik, também de Yerevan, e foi campeão da liga nacional e copa armênia em 2009 e 2010 e ficou no clube até 2011.

Desde então, Pizzelli passou por clubes como Metalurh Donetsk (Ucrânia), Krasdonar (Rússia), Aktobe (Kazaquistão), Fujairah FC (Emirados Arabes), Xanthi (Grécia) . Recentemente, em dezembro, assinou contrato com o time armênio Ararat-Armenia.

Ainda em 2008, seu treinador já notava o diferencial de Pizzelli e foi um dos que o ajudou a conseguir a naturalização armênia para que pudesse jogar também na seleção nacional da Armênia. Pizzelli jogou 68 jogos pela seleção e fez 11 gols.

O retorno de Marcos para a Armênia era muito esperado pelos torcedores e o contrato iria até a temporada 2021, mas uma lesão no joelho durante treino no Brasil em agosto de 2019 atrapalhou os planos do meio-campista. O jogador já havia rompido o ligamento cruzado em 2018 durante um jogo contra a Macedônia.

Pizzelli passou por acompanhamento médico durante os últimos meses e treinamento para recuperação. Porém a notícia de que precisaria passar por uma nova cirurgia o fez tomar a decisão de encerrar a carreira no futebol.

“Tenho 35 anos e não quero me machucar novamente no futuro”, disse o jogador em uma mensagem de vídeo.

“Gostaria de agradecer a todos. Eu estou muito triste. Gostaria de ajudar o Ararat-Armênia, mas isso é a vida. Gostaria de desejar boa sorte ao Ararat-Armênia e espero que eles joguem na Liga Europa este ano”, disse Marcos.

Assista ao vídeo abaixo (em armênio):

Assista à entrevista de Marcos ao Portal em 2013:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
EsportesTudo

Brasileiro naturalizado armênio, Marcos Pizzelli é eleito Melhor Jogador Armênio de 2018

Atualmente defendendo mais uma vez o Aktobe do Casaquistão, o meio-campista brasileiro naturalizado…
Leia mais
Esportes

Héber Araújo foi mais um brasileiro que brilhou no campeonato armênio

Com informações do Globo Esporte Héber Araújo é um rondoniense da cidade de Colorado do Oeste…
Leia mais
EsportesTudo

Eliminatórias da Euro 2016: Portugal 1 x 0 Armênia

Por Matheus Mekhitarian, de São Paulo. Foto: ArmSport A Seleção Armênia jogou nesta terça-feira…
Leia mais

Deixe um comentário