EsportesTudo

Armênia é sede da edição 2019 do europeu sub-19 de futebol

Começou no último domingo, dia 14 de julho, o campenato europeu UEFA sub-19 de futebol em Yerevan, capital da Armênia.

O campeonato, que tem o craque armênio Henrikh Mkhitaryan como embaixador, será disputado em modelo de grupos e mata mata, similar ao modelo da copa do mundo, mas com apenas dois grupos.

Veja abaixo os países que participam da fase de grupos:

Grupo A: Armênia, Portugal, Itália e Espanha
Grupo B: República Checa, Irlanda, Noruega e França

A fase de grupos acontece entre os dias 14 e 21 de julho. As semifinais no dia 24 e a grande final no dia 27 de julho na Republican Stadium.

Veja abaixo a tabela completa dos jogos e a escalação da Armênia:

A Armênia conquistou um ponto ponto em suas participações anteriores, contra a Irlanda do Norte em 2005, e vem se preparando para o primeiro torneio da UEFA no país. Em 2018, organizaram um torneio internacional com os campeões da última temporada, Portugal, Alemanha e Holanda. Desde então, a equipe de Artur Voskanyan já disputou mais seis jogos com várias formações, já que o treinador procura a mistura certa entre jogadores jovens, tanto no país como no estrangeiro. “Vamos procurar a opção certa até o início do campeonato”, disse Voskanyan. “A Armênia obviamente não é a favorita para vencer o torneio, mas faremos o melhor possível para sermos adversários valiosos para as principais equipes da Europa em casa”.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário