Home Da Redação Armênia envia missão humanitária para Aleppo, Síria

Armênia envia missão humanitária para Aleppo, Síria

Via Horizon Weekly

Um grupo de especialistas humanitários armênios se dirigiu a Aleppo, na Síria, nesta sexta-feira, para prestar assistência humanitária ao povo sírio, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Artsrun Hovhannisyan, em um post no Facebook.

O governo armênio tomou a decisão de fornecer ajuda humanitária à Síria levando em consideração a crise humanitária desencadeada pela guerra no país e especialmente em Aleppo, as Resoluções 2393 (2017) e 2401 (2018) do Conselho de Segurança da ONU, um pedido por escrito da Síria. lado, bem como a existência de uma grande comunidade arménia em Aleppo.

“Questões relacionadas com a permanência de especialistas armênios no território da Síria, seu status, funções e segurança são regulados pela legislação da Armênia”, disse o porta-voz.

O grupo de 83 membros, incluindo médicos, sapadores e pessoal que garantirá sua segurança, realizará atividades humanitárias de remoção de minas, conscientizará as populações, bem como oferecerá assistência médica em Aleppo exclusivamente fora da zona militar. operações.

Maria Carolina Chaves Indjaian Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.

Deixe um comentário