Home Esportes Gandzasar vence Alashkert nos pênaltis e é campeão da Copa da Armênia

Gandzasar vence Alashkert nos pênaltis e é campeão da Copa da Armênia

0
1

Texto: Jonas Véras

Em uma partida dramática, a equipe da cidade de Kapan conquista o título inédito.

Gandzasar e Alarkshert se enfrentaram nesta quarta-feira, 16 de maio, pela final da copa da Armênia 2017/18 e o público pagante testemunhou um jogo cheio de emoções. As equipes criaram poucas oportunidades durante o primeiro tempo, parando na defesa, errando passes próximos ao gol e pecando nas poucas finalizações.

No segundo tempo os dois times corrigiram seus erros, atacaram mais, porém os goleiros estavam em uma grande noite, seguraram o zero a zero e a partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação os ataques mantiveram o ímpeto e buscaram o gol a qualquer custo, a torcida viu uma bela sequência de ataques e contra-ataques, até que aos 16 minutos do primeiro tempo, ultimo lance, o Alashkert marcou um gol polêmico. O atacante Manasyan chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, caiu na linha do gol e saiu, após a confusão, os árbitros validaram gol, Alashket 1 x 0 Gandsazar.

O segundo tempo da prorrogação começou com o Alashkert segurando a bola no ataque e tentando fazer o relógio correr, porém aos 11 minutos, após confusão e bate-rebate na área, Musonda marcou o gol de empate do Gandsazar. Após o empate as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas não dava mais tempo e o título seria decidido nos pênaltis.

Na disputas por pênaltis o Gandsazar desperdiçou sua primeira cobrança, mas marcou nas restantes com Christian, Kchachatryan, Musonda e Harutyunyan. O Alashkert marcou com Nenadovic Yedigarian e Daghbashyan nas três primeiras cobranças e parou nas mãos do goleiro Kasparov do Gandzasar que defendeu os ultimas dois chutes e deu o título inédito para a equipe da cidade
de Kapan. Final Gandzasar 1 (4) x (3) 1 Alshkert.

As duas equipes se reencontram no próximo domingo (20/05) ás 10h (horario de brasília), pela ultima rodada do Campeonato Armênio de Futebol (Armenian Premiere League). Com sabor de revanche, o Alashkert precisa vencer o Gandzasar e torcer por uma derrota do Shirak para ficar com o título do Campeonato Armênio (veja mais aqui).

Assista a partida na íntegra, abaixo:

 

O caminho do título
O Gandzasar estreou no dia 14 de setembro em casa contra o Avan Academy e venceu por 3 a 0 com gols de Shahinyan, Junior e Nranyan. No dia 11 de outubro, jogo de volta, fora de casa, a equipe venceu por 4 a 0, Nranyan (2), Adamyan e Yashin foram os autores dos gols da vitória. O placar agregado das quartas de finais foi de 7 a 0 Para o Gandzassar.

Nas semifinais o Gandzasar teve dificuldades para passar pelo Shirak, o jogo de ida ocorreu no dia 7 de março e o placar terminou em 1 a 1, Kchachatryan marcou para o Gandzasar e Bakayoko M. empatou para o Shirak. No jogo de volta vitória fora de casa do Gandzasar por 1 a 0, gol de Musonda em partida ocorrida no dia 18 de abril. O placar agregado das semifinais foi Gandzasar 2 x
1 Shirak.

A artilharia da Copa da Armenia 2017/18 foi de Artur Yedigarian do Alashkert com 4 gols. Com 3 gols, Gevorg Nranyan foi o artilheiro do Gandzasar no torneio.

Comment(1)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *