Da RedaçãoTudo

Furacão Harvey, em Houston, afeta mais de 20 famílias armênias

Asbarez

O Furacão Harvey é um ciclone tropical atualmente ativo que recentemente atingiu o solo no estado do Texas, nos Estados Unidos, como um grande furacão de Categoria 4, e é o primeiro furacão desta magnitude a atingir o país desde o Furacão Wilma em 2005, tornando-se assim o primeiro grande furacão de Categoria 3 (ou mais) a atingir os Estados Unidos em mais de 12 anos. A Armenian Relief Society (ARS) informou que mais de 20 famílias armênias na área de Houston foram submetidas a danos irreparáveis, muitas das quais perderam suas casas e estão enfrentando graves dificuldades após o desastre natural no Texas.

A ARS de Houston tomou inciativa, fazendo todos os esforços para oferecer assistência a essas famílias armênias, que foram afetadas pelo furacão Harvey e agora se encontram em circunstâncias preocupantes ao serem deslocadas de suas casas como resultado das inundações.

A campanha de angariação de fundos do ARS Regional Executive para esforços de socorro continua e outra filiais da ARS em toda a região ocidental comprometeram-se a ajudar.

“Os fundos arrecadados nessa campanha serão alocados inteiramente às famílias armênias em Houston, que agora são desabrigadas como resultado do furacão Harvey e estão com necessidade imediata de assistência financeira. Mais uma vez, apelamos à nossa comunidade para que continue apoiando esta campanha e faça uma doação dedutível de impostos, em qualquer montante, ao ARS para esse fim. As doações terão um papel impactante na recuperação das vidas dessas famílias “, explicou Silva Poladian, presidente executiva regional da ARS.

As doações podem ser feitas on-line via www.arswestusa.org ou por meio de cheques (mais informações no site).

A Sociedade Armênia de Socorro dos EUA Ocidental, criada em 1984 e com sede regional em Glendale, Califórnia, tem 26 filiais e mais de 1.200 membros em quatro estados ocidentais. A ARS opera uma Divisão de Serviços Sociais e um Centro de Orientação para Crianças, Jovens e Famílias e financia inúmeros programas para jovens, bolsas de estudo e esforços de socorro. Para mais informações, visite www.arswestusa.org.

Deixe um comentário