Home Tudo Crescimento de turismo sem precedentes registrado na Armênia
0

Crescimento de turismo sem precedentes registrado na Armênia

0

Via ARMENPRESS

Yerevan, 19 de julho, Armenpress.

Um aumento de 18,2% nas visitas turísticas para a Armênia foi registrado no primeiro trimestre de 2017. Rússia, Geórgia e Irã são os principais países do fluxo turístico na Armênia por número de turistas, a presidente do comitê de turismo estadual Zarmine Zeytuntsyan disse em uma coletiva de imprensa hoje.

“298.533 turistas visitaram a Armênia durante os três primeiros meses de 2017. Isto, é claro, é um  alto número, sem precedentes para nós. A Rússia, a Geórgia e o Irã estão liderando o número de turistas na Armênia. O crescimento também foi registrado no Turquemenistão – 132%, Uzbequistão – quase 200%, também do Iraque, do Canadá e da Espanha”, disse ela, acrescentando que eles pretendem duplicar os números.

O funcionário do turismo disse que os números de junho também cresceram 27,7% em relação ao período do ano passado.

“Em outubro, tínhamos marcado os principais mercados-alvo com os quais estamos trabalhando: mercado interno, Rússia, Irã, países da Europa Oriental que têm vôos diretos para a Armênia, Alemanha, países do Golfo Pérsico”, disse ela. O comitê de turismo também está estudando outros mercados, como China e Japão.

De acordo com os dados do ponto de verificação de fronteira, o número total de visitas à Armênia no primeiro semestre de 2017 é de 1.350.791 – um aumento de 24,3% em relação à 2016.

Maria Carolina Chaves Indjaian Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora mora em Toronto. É advogada, formada em Direito pela Universidade Positivo e aficcionada por Direitos Humanos. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *