Home Eurovision Artsvik leva Armênia para a final do Eurovision 2017
0

Artsvik leva Armênia para a final do Eurovision 2017

0

Em uma noite (tarde no Brasil) de grandes favoritos. A Armênia conseguiu garantir o seu lugar na final com louvor.

Aconteceu nesta terça, dia 9, a primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2017, a maior competição musical do mundo. Dezoito países se apresentaram e apenas 10 passaram para a grande final que acontece no próximo sábado.

A representante armênia, Artsvik, cantou Fly with me em uma apresentação com duas dançarinas, muitos efeitos visuais e principalmente takes de câmeras milimetricamente ensaiados (marca registrada da Armênia nos últimos anos de competição). O público presente e a crítica receberam muito bem a apresentação de Artsvik, que vinha sendo criticada desde o lançamento oficial de sua música para este ano.

A disputa nesta semifinal não era fácil, logo o primeiro a se apresentar foi Robin Bengtsson da Suécia, um dos grandes favoritos ao título. Salvador Sobral de Portugal se destacou com a música Amar Pelos Dois, escrita por sua irmã, e também está entre os grandes que podem levar o título.

Artsvik foi a 16ª a se apresentar. Desde que os jornalistas assistiram aos ensaios de sua apresentação suas chances de título aumentaram exponencialmente, e a apresentação desta terça confirmou o crescimento.

Os países que passaram foram: Armênia, Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Portugal, Polônia, Austrália, Chipre e Bélgica (ordem aleatória).

A próxima etapa é a grande final que acontece neste sábado, dia 13, às 14h de Brasília. Os 10 vencedores da primeira semifinal se encontram com os 10 vencedores da segunda semifinal e mais a vencedora do ano passado (Ucrânia) e os Big 5 (Itália, Espanha, Reino Unido, França e Aemanha) para formar os 26 finalistas que disputam para ver qual a melhor música europeia de 2017.

Assista abaixo um trecho da apresentação de Artsvik:

 

(O Eurovision bloqueou no Brasil a transmissão de todos os clipes das apresentações deste ano)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *