Home Retrospectiva Audiovisual Cassiana Der Haroutiounian se prepara para lançar novo filme – Migração

Cassiana Der Haroutiounian se prepara para lançar novo filme – Migração

14444788_10208803091286986_4438315406015615967_o

Em setembro de 2015, a fotógrafa Cassiana Der Haroutiounian lançou no Catarse a campanha de financiamento de seu novo trabalho, o curta-metragem Migração, inspirado em suas viagens na Armênia no mesmo ano.

A campanha foi finalizada em novembro de 2015 e atingiu 55% de sua meta com 35 apoiadores. Com mais patrocínios externos, o curta foi produzido durante o ano 2016 e será lançado em breve.

Cassiana contou um pouco sobre a origem do projeto:

O curta-metragem Migração nasceu da minha vivência de 4 meses na armênia, em 2014. Comecei a questionar a minha travessia, minha jornada nesse país que me tira e me coloca em algum eixo na mesma tacada. Comecei a me perguntar o que de fato eu sentia nessa região. E foi virando algo maior, uma questão do ser humano e de sua jornada. A minha resposta são as montanhas. É pelas montanhas que eu gosto de transitar, é pelas montanhas que me sinto inteira e também questionada, é pelas montanhas que minha alma se preenche. E caminhar por ali com uma roupa de espelhos é algo que me esconde dela e ao mesmo tempo que interajo com ela. A roupa funciona como minha própria pele que reflete essa luz, que reflete esse lugar enquanto permaneço nessa bolha, nessa redoma, nessa casa criada por mim inteira de espelhos, onde a única coisa que eu escuto é o som abafado dessa paisagem inóspita que é a Armênia, coberta por um manto branco de neve, e as batidas do meu coração...”

Cassiana Der Haroutiounian foi uma das diretoras do premiado longa Rapsódia Armênia, de 2012, junto com Gary e César Gananian. Em Migração, César e Cassiana repetem a parceria, desta vez como coautores do roteiro do curta.

A pré-estreia de Migração será dia 4 de outubro na Cine Sala, na capital paulista, para convidados. Em seguida, Migração entrará no circuito de festivais de curta-metragem no Brasil e exterior.


Detalhes
:

Direção: Cassiana Der Haroutiounian
Roteiro: Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian
Direção de Fotografia: Gabriel Rodrigues
Montagem: Cesar Gananian
capa de espelhos: Anderson Rodriguez
Trilha sonora: Alexandre Moura
Finalização de Som: INPUT | artesonora
Concepção sonora: Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian
Color: Cromagnon
vfx: Polenga (J.R.)
design gráfico: Adriana Komura
Co-produção: Hayeli filmes e FILMDESIGN

Deixe um comentário