Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Divulgado o cronograma da viagem do Papa Francisco à Armênia

 

o Santo Padre e Sua Santidade Karekin II

o Santo Padre e Sua Santidade Karekin II, Patriarca de Todos os Armênios

Recentemente a assessoria de imprensa do Vaticano divulgou o cronograma da viagem do Papa à Armênia, com início no dia 24 de junho e que incluirá, logo no primeiro dia, uma uma visita à Catedral Apostólica em Etchmiadzin e uma visita de cortesia do Papa Francisco ao Presidente da República da Armênia, Serzh Sargsyan, no Palácio Presidencial.

O Santo Padre sempre saiu em defesa dos armênios, em 2013 ele declarou que as potências “lavaram as mãos” no Genocídio Armênio e no ano passado celebrou uma Santa missa onde condenou o Genocídio e pediu o seu reconhecimento.

Confira o cronograma completo da viagem do pontífice à Armênia.

Via Press Vatican

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Programa da viagem apostólica do Papa à Armênia, 13/06/2016.

Cidade do Vaticano, 13 de maio de 2016 – O programa da viagem apostólica do Papa à Armênia, de 24 a 26 de junho foi publicado hoje.

Sexta-feira, 24 de junho:

O Papa irá partir do Aeroporto de Fiumicino (Roma) às 9 horas da manhã e sua chegada ao Aeroporto Internacional Zvartnots está prevista para às 15h00.

Depois da cerimônia de boas-vindas o Papa seguirá para a Catedral Apostólica em Etchmiadzin.

Após, ele irá fazer uma visitar cortesia ao Presidente da República da Armênia, Serzh Sargsyan, no Palácio Presidencial, onde ele também irá se encontrar com  as autoridades civis e com o corpo diplomático.

O dia será concluído com um encontro pessoal com a Sua Santidade, Patriarca de Todos os Armênios, Karekin II, no Palácio Apostólico.

Sábado, 25 de junho:

Pela manhã o Papa Francisco irá visitar o Complexo Memorial Tzitzernakaberd, às 8h45min e logo após irá de avião à Gyumri, onde ele iá celebrar uma missa na praça Vartanants, seguida de uma visita à Catedral Apostólica Armênia das Sete Feridas e a Catedral Católica Armênia dos Santos Mártires. Às 18h ele irá retornar à Yerevan para participar de um encontro ecumênico e rezar pela paz na Praça da República.

Domingo, 26 de junho:

No domingo, 26 de junho, último dia da visita, o Santo Padre encontrará os Bispos católicos armênios no Palácio Apostólico de Etchmiadzin, seguido do encontro ele irá participar de uma divina liturgia na Catedral Apostólica Armênia. Mais tarde ele irá almoçar com Sua Santidade Karekin II, os arcebispos e bispos da Igreja Apostólica Armênia, os bispos armênios católicos e os cardinais e bispos da comitiva papal no Palácio Apostólico.

À tarde ele irá se encontrar com delegados e benfeitores da Igreja Apostólica Armênia no Palácio Apostólico e assinará uma declaração conjunta. Às 17h ele irá ao monastério Khor Virap para rezar e às 18h ele irá partir para Roma, onde ele espera chegar por volta das 20h40.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.

Deixe um comentário