Home Da Redação Famosos denunciam agressões do Azerbaijão aos armênios de Karabakh nas redes sociais

Famosos denunciam agressões do Azerbaijão aos armênios de Karabakh nas redes sociais

Na tarde de ontem (03) o vocalista do System of a Down, Serj Tankian comentou sobre os covardes ataques que o Azerbaijão vem efetuando contra os armênios de Artsakh (Nagorno Karabakh) em seu perfil oficial no Facebook.

Há pouco, na tarde desta segunda-feira (04/04), Khloe e Kourtney, irmãs de Kim Kardashian também se manifestaram em seus perfis nas redes sociais. As irmãs pediram que seus seguidores rezassem pela Armênia e pela paz mundial.

Entenda o caso:

Na última sexta-feira (01), em um pesado ataque militar, o governo do Azerbaijão agrediu covardemente a linha de fronteira da República de Nagorno-Karabagh obrigando a evacuação da população civil armênia daquela região, no que vem a ser a mais grave das milhares de agressões que desrespeitam o cessar-fogo que formalmente já dura 22 anos.

Veja abaixo a manifestação dos artistas.

12472459_10153683848726859_6545866943851706793_nKhloe

e

Kourtney

Kardashian


 

 

SITEOFADOWNH43Serj Tankian:

Parece que houve 3 evoluções essa semana no empenho da resolução de Nagorno-Karabakh que tem levado ao que parece ser um grande distribuidor de toda a guerra de Nagorno-Karabakh e Azerbaijão.

“A Assembleia Legislativa do Estado do Havaí reconhece a independência de Nagorno-Karabakh.”
MassisPost.com

1) Isso pode ter levado o Azerbaijão a acreditar que o tempo está contra eles no eventual reconhecimento da República de Karabakh.

Kerry não consegue segurar Baku, responsável por ataques em Karabakh.Asbarez.com

2) Um encontro com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e o vice-presidente, Joe Biden, com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev (um governante corrupto que herdou o regime rico em petróleo de seu pai), horas antes do reinício da violência, pode ter dado a Ilham Aliyev, presidente do Azerbaijão, a sensação de que os Estados Unidos iria perdoar sua agressão total para atacar Karabakh.

3) Uma reunião na Suíça entre os presidentes da Armênia e do Azerbaijão no último fim de semana.

Embora ambos os lados reivindicam um ao outro como agressor, para mim é óbvio que os azeris tinha a arma de surpresa do seu lado, e entraram com armamento completo imediatamente, afirmam ter tomado terra.

Interesse exagerado em petróleo não deveria causar guerra, certo? Errado!

 

Com informações de Site of a Down e mídias diversas.

Armen Kevork Pamboukdjian Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário