Home Da Redação Azerbaijão desrespeita cessar-fogo e soldados morrem em combate

Azerbaijão desrespeita cessar-fogo e soldados morrem em combate

0

Via Asbarez

Azat Asoyan e Ararat Khanoyan, mortos em combate contra forças azeris
Azat Asoyan e Ararat Khanoyan, mortos em combate contra forças azeris

O Ministro da Defesa da República de Nagorno-Karabakh afirmou que as Forças Armadas do Azerbaijão lançaram uma grande ofensiva contra a fronteira norte de Karabakh na noite da última quinta-feira, resultando na morte de dois soldados de Artsakh. De acordo com as informações azeris, oito soldados do país teriam sido mortos durante o ataque repelido pelas tropas de Artsakh.

Ararat Khanoyan e Azat Asoyan, ambos de 20 anos, foram mortos durante a ofensiva, enquanto Noryar Kamalyan foi ferido gravemente a punhaladas por um soldado azeri. Kamalyan afirmou que os soldados do Azerbaijão avançaram para o front e durante a resposta, ele se viu em uma luta homem-a-homem com um dos solidados, que sacou uma faca e começou a apunhalhar sua face , esmagando sua mandíbula. Apesar da gravidade das feridas, incluindo uma feita a bala, Kamalyan continuou a combater e conseguiu obrigar os soldados do Azerbaijão a recuarem.

As Forças Armadas de Artsakh também conseguiram apreender uma grande quantidade de armas, munição e outros artefatos militares nesse que foi a maior operação militar das forças azeris.

Norayr Kamalyan ficou gravemente ferido, mas se recupera em hospital de Stepanakert
Norayr Kamalyan ficou gravemente ferido, mas se recupera em hospital de Stepanakert

Na sexta-feira, o porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia , Artsturn Hovannisian, afirmou que as baixas do lado azeri foram maiores do que os oito soltados mortos anunciados por Baku

O exército de Karabakh também afirmou que suas forças reagiram ao ataque avançando suas posições em direção às posições azeris para prevenir novos ataques à região.

Armamento apreendido pelo exército de Artsakh
Armamento apreendido pelo exército de Artsakh

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *