EditorialTudo

Editorial: Novos tempos na vida comunitária

O fiasco do Ato Solene realizado em 28 de abril de 2014 na Assembleia Legislativa de São Paulo em rememoração ao genocídio de 1915, levou a uma movimentação de jovens, adultos e lideranças da comunidade que manifestaram pelas redes sociais sua indignação com a falta de preocupação com a aproximação do centenário do Genocídio Armênio.

A situação tornou-se ainda mais preocupante quando semanas depois, um e-mail apócrifo enviado para a comunidade defendia a forma pouco protocolar e desrespeitosa como o ato foi organizado e tecia comentários extremamente comprometedores e inconvenientes e de cunho político.

O escritório do CNA no Brasil, entidade de escala mundial com 88 escritórios em diversos países e que se dedica exclusivamente a defender os interesses armênios e à luta pelo reconhecimento do genocídio, manifestou sua indignação e o Comite TRO da Federação Revolucionária Armênia – Tashnagstutiun se uniu a esse reclamo para que o quadro testemunhado em abril passado não se repita nunca mais.

Acolhidos em reunião pelo Corpo Religioso, Presidência do Conselho Representativo, Presidências das Diretorias Executivas de Osasco e São Paulo da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, o CNA-Brasil e o Tashnagstutiun expuseram a preocupante situação.

A fim de evitar que esses problemas se repitam, as entidades acima, irmanadas e sabedoras de suas responsabilidades com a comunidade, decidiram emitir um comunicado conjunto (leia na imagem abaixo) que aponta para novos tempos de união e luta conjunta.

Unidos somos mais fortes.

Leia abaixo.

email apocrifo retrata
Matérias Relacionadas
Artsakh

O que eu não entendia sobre deslocamento até visitar Goris, na Armênia

Por Minahil Arif para a Civilnet O maior privilégio que uma pessoa pode ter é poder chamar um…
Leia mais
Esportes

O lendário treinador Nikita Simonyan morre aos 99 anos​

Nikita Simonyan, nascido Mkrtich em 12 de outubro de 1926 na cidade de Armavir, no sul da Rússia…
Leia mais
Da Redação

"Asas de Tatev" da Armênia é reconhecido como o Melhor Teleférico do Mundo

Pelo quarto ano consecutivo, o teleférico “Asas de Tatev” (Wings of Tatev, Տաթևի…
Leia mais

Deixe um comentário