Home Eventos SAMA Recebe o Circuito Sindi-Clube de Corais no dia 07/06
0

SAMA Recebe o Circuito Sindi-Clube de Corais no dia 07/06

0

image001No próximo sábado, dia 7 de junho, acontece o Circuito Sindi-Clube de Corais, evento que contará com a participação do Coral Vahakn Minassian da SAMA Clube Armênio.

O evento será realizado nas dependências do SAMA Clube Armênio, com início as 18h00. Participam também os corais dos clubes Sírio, Esportivo Helvetia e ADC ThyssenKrupp.

Serviço:

O que? Circuito Sindi-Clube de Corais, ano 14.
Quando? Sábado, dia 7 de junho de 2014
Local? SAMA Clube Armênio
Endereço? Av. Professor Ascendino Reis, 145. Vila Clementino (SP)
Horário? À partir das 18 horas
Quanto? Na faixa, vasco, tsãri, entrada franca

www.clubearmenio.com.br
tel: 11 5549-7536


Saiba mais sobre o Sindi-Clube de Corais:

O Sindi-Clube instituiu, em 2001, o Programa Cultural Sindi-Clube destinado a promover a troca de experiências artísticas e culturais produzidas pelos mais de 3.500 clubes paulistas. O Programa Cultural teve como primeiro projeto regular o Circuito de Corais. O canto coral, que reúne muitos adeptos, está entre as várias atividades – dança, música, teatro, artes plásticas, literatura – desenvolvidas pelos clubes.

O formato adotado pelo Circuito de Corais foi o de reunir grupos de associações diferentes em um palco de uma agremiação anfitriã para platéias de vários clubes que são visitados durante o ano.

Esse mesmo enfoque, de intercambiar as atividades desenvolvidas isoladamente em cada clube, é aplicado também à dança, com a realização do projeto Dia da Dança. A música apreciada, sobretudo, pelos jovens associados de clubes, identificados com o pop e o rock, já mereceu do Programa Cultural a organização do Festival de Bandas.

Outro destaque do Programa Cultural foi a realização, em 2003, da exposição itinerante Clubes Centenários, que percorreu o interior, com sucesso. A mostra dos clubes foi feita por meio de fotos antigas expostas em banners, para explicar que coube aos imigrantes fundarem, a partir da segunda metade do século 19, os primeiros clubes paulistas, como forma de preservar tradições folclóricas, culturais e esportivas.

 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *