Home Eventos Confira a programação na semana de rememoração ao Genocídio Armênio 2014
0

Confira a programação na semana de rememoração ao Genocídio Armênio 2014

0

Dia 22-25/Abril – Terça~Sexta

16:30h às 19:30h: Cinedebate – O Genocídio Armênio nas telas

O evento será conduzido pelo Prof. Sarkis Ampar Sarkissian e contará com exibições de filmes seguidas de debates a respeito de temas abordados nas obras cinematográficas.

Leia Mais

Local: sala 102 da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Avenida Luciano Gualberto da Cidade Universitária

 

Dia 23/Abril – Quarta

10h às 12h: #GenocidioArmenio nos TT

Todos publicando mensagens no Twitter com a #GenocidioArmenio para levar o assunto ao Trending Topics (os assuntos mais comentados no Twitter)

 

20h: Dia Maçônico da Tolerância entre os Povos,Raças e Religiões 

Por iniciativa das Lojas Co-irmãs, Rei David, Rei Salomão, Manuel Tarnovschi, ARARAT e Fraternidade Canaã , Jurisdicionadas ao GOSP e David Iampolsky, Memória e Tradição, Perfeita União, União 112, Zohar e Roberto Muszkat da GLESP, o Grande Oriente deSão Paulo (GOSP) realizou um ato publico solene, decretando essa data como o Dia Maçônico da Tolerância entre os Povos,Raças e Religiões servindo, não só para lembrar das vitimas dos Holocaustos a que a Humanidade passou e vem passando, mas como um marco da vitoria da Tolerância e Fraternidade. Na ocasião assinamos uma proposta por iniciativa do vereador Floriano Pesaro para que essa data passasse a fazer parte do calendário da cidade de São Paulo como
Dia Maçônico da Tolerância entre os Povos, Raças e Religiões da Cidade de São Paulo Infelizmente, temos observado que o Mundo não mudou e outros genocídios vem ocorrendo sem que nada seja feito. Em 23 de abril de 2014 estaremos empenhados em um novo evento, aberto ao público, levantando essa bandeira chamando a atenção para a memória desses fatos e o entendimento de que nunca mais se repitam.

Local: Templo Piratininga Palácio Maçônico do GOSP, Rua São Joaquim, 457 Liberdade.

 

20h: Comunidade Armênia de Osasco – Paz e Justiça

A Igreja Apostólica Armênia São João Batista realiza Ato Rememorativo e Cerimônia de Hokehankisd (Réquiem) pelos 1.500.000 mártires armênios do Genocídio perpetrado pelo Império Turco Otomano.

Local: Rua Carlos da Costa Ramalho Jr, 498 – Presidente Altino – Osasco – SP

 

Dia 24/Abril – Quinta

14:30h: CNA Brasil – Ato Por Justiça e Paz

O CNA-Brasil convoca todos para um ato pacífico em memória dos um milhão e meio de armênios assassinados pelo governo turco otomano no que vem a ser o Genocídio Armênio.

São 99 anos de negacionismo da Turquia que não pode mais continuar. Vamos exigir o reconhecimento deste crime contra a humanidade e denunciar a violência na Síria que além de uma tragédia humanitária em Aleppo, onde reside uma grande população armênia, nas últimas semanas atingiu a comunidade armênia da vila de #Kessab, atacada por mercenários provenientes do território turco.

Evento no Facebook

Local: Praça Califórnia , Jardim América, em frente ao consulado da Turquia em SP.

Apoio: Portal Estação Armênia

 

19h às 21h: #GenocidioArmenio nos TT

Todos publicando mensagens no Twitter com a #GenocidioArmenio para levar o assunto ao Trending Topics (os assuntos mais comentados no Twitter)

 

Dia 25/Abril – Sexta

19:30h: Portal Estação Armênia – #Save Kessab: a luta pelo fim do Genocídio Armênio

O Portal Estação Armênia convida a todos os leitores e amigos para o debate #SaveKessab: a luta pelo fim do Genocídio.

Haverá a exibição do projeto “O Legado de 1915” e mesa de debates sobre Kessab e a continuidade do Genocídio Armênio. Entrada totalmente gratuita.

Leia Mais

Evento no Facebook

Local: Clube Armênio – SAMA, Avenida Professor Ascendino Reis, 1450. Moema – São Paulo

 

Dia 26/Abril – Sábado

20h: Fogo de Conselho

Organizado pelo Grupo Escoteiro Sardarabad

Local: Clube Armênio – SAMA, Avenida Professor Ascendino Reis, 1450. Moema – São Paulo
 

Dia 27/Abril – Domingo

10h: Homenagem no monumento dos mártires armênios.

Conduzido pelas Igrejas Armênias. Após as missas e os cultos todos irmanados vão em procissão ao Monumento dos Mártires Armênios localizado na Praça Armênia.

Lá renderemos as nossas homenagens aos tombados em nome da Armênia. Lá as nossas orações estarão direcionadas a todos aqueles que foram injustamente mortos pela espada do algoz turco.

As nossas flores vão simbolizar toda a emoção por essa tragédia que se abateu sobre nossos antepassados. Essa é a nossa obrigação. Comparecer ao monumento é um dever de todos os armênios de São Paulo que assim demonstram seu respeito pelo nosso passado e nossa disposição em continuar a luta da nossa gente.

Local: Av. Santos Dumont – São Paulo – SP, próximo a Estação Armênia do Metrô

 

Dia 28/Abril – Segunda

20h: Ato Solene na Alesp

Ato Solene de rememoração ao Genocídio Armênio na Assembléia Legislativa de São Paulo

Local: ALESP, Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo – SP

apoios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *