Home Da Redação Revista Exame destaca Genocídio em reportagem sobre a visita de Hollande à Turquia

Revista Exame destaca Genocídio em reportagem sobre a visita de Hollande à Turquia

0
0

photoA cobertura da visita de François Hollande à Turquia pela mídia vem ganhando grande espaço em diversos veículos de informação. Certamente essa amplitude se deva aos passos que a Turquia precisa dar para aderir efetivamente ao Tratado de Maastricht, principal elo estrutural da União Europeia (U.E.).

A importante revista de negócios Exame publicou poucas horas atrás uma reportagem sobre as condicionantes da entrada da Turquia no bloco europeu.

A matéria menciona a questão de Chipre, onde tropas turcas ocupam a parte norte do país, dividindo a ilha, fato condenado pelos órgãos colegiados do Parlamento Europeu e da própria União Europeia.

O destaque da matéria é a questão do Genocídio como nossos leitores podem acompanhar no link que segue:
Clique Aqui

A redação do Portal Estação Armênia discorda da consideração final da reportagem que afirma que a Turquia reconhece como massacre os fatos ocorridos em 1915. As autoridades turcas sempre mantiveram o tom negacionista em suas afirmativas e consideram possíveis excessos das duas partes (como se os armênios tivessem massacrado turcos) como uma tragédia ou tristes fatos ocorridos em contexto de guerra, no caso a I Grande Guerra Mundial(1914-1918).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *