EsportesTudo

Lutadora do Hayastan Academy defende o título nesse sábado no UFC 168

imagesRonda Jean Rousey é uma lutadora americana de mixed martial arts, o MMA, que ganha cada dia mais adeptos no mundo todo. Faz parte do cartel de lutadores de elite do MMA, o UFC, e é a atual detentora do cinturão da categoria Peso Galo Feminino. Ronda possui uma carreira de vitórias e sucesso no judô e MMA e faz atualmente parte do Hayastan MMA Academy. No próximo sábado (28), enfrentará Miesha Tate defendendo o cinturão no que a própria promete ser a luta do ano.

Filha de mãe judoca venezuelana, que foi a primeira mulher a ganhar um campeonato mundial de judô nos Estados Unidos, Rousey iniciou sua carreira no Judô, quando participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Beijing 2008, ganhou medalha de prata no mundial e ouro no PanAmericano 2007. Aos 21 se aposentou do judô e começou a praticar MMA. Desde então foram 7 vitórias em 7 lutas, 6 pelo Strikeforce e 1 pelo UFC.

Rousey treina com Gokor Chivichyan, antigo treinador de sua mãe, da Hayastan MMA Academy, e Edmond Tarverdyan do Glendale Fighting Club. Chivichyan introduziu Ronda ao MMA e ela treina na Academia Hayastan desde então. Na coletiva do UFC 168 Ronda respondeu Aline Bak entre os entrevistadores e falou sobre a influência da academia armênia. Disse que se sentia honrada de terem a acolhido, e do quanto é grata pelo tratamento dado e quanto os admira. Rousey ainda disse que pretende aprende armênio, mas ainda não é o seu forte, e que planeja viajar à Armênia em breve. Veja abaixo trecho da entrevista retirado do Olhar do Fã no MMA.

Ronda e Miesha têm uma das maiores rivalidades do UFC. Em 2013 estrelaram o The Ultimate Fighter 18, reality show que coloca profissionais para treinar aspirantes a estrelas no UFC (primeira edição com participação feminina). Durante o programa houve muita rivalidade e troca de provocações entre as lutadoras. O time de Tate ganhou em duas categorias, e agora é a hora de as treinadoras se enfrentarem.

Hayastan Dojo-L

com informações de UFC.com e Superesporte

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário