EventosTudo

Ciclo da Cultura Armênia exibe Vodka Lemon neste Sábado

Neste sábado, dia 05 de Outubro, acontece a segunda exibição do Ciclo da Cultura Armênia, uma parceria entre o Portal Estação Armênia e o Clube Armênio SAMA.

O filme escolhido é Vodka Lemon, um filme de 2003 realizado por uma co-produção franco-ítalo-suíço-armênia e dirigido pelo curdo Hiner Saleem, em sua quarta experiência, que mostra a Armênia em uma perspectiva alternativa entre a dura realidade e a felicidade do conto de fadas , sempre fechado em um cenário de total decadência, como evidenciado pela presença constante de neve, esperando o degelo.

O filme se passa em uma aldeia Yazidi na Armênia, ainda sofrendo economicamente com o colapso da União Soviética. Hamo, um viúvo com três filhos, visita sua esposa no túmulo todos os dias. No cemitério ele conhece Nina, uma viúva que trabalha em um bar local chamado Vodka Lemon, que está prestes a fechar as portas. Ambos estão quebrados, mas iniciam um relacionamento inesperado que lhes revitaliza.

O filme ganhou o Premio San Marco de melhor filme em 2003 no 60º Festival de Filmes de Venice. Também levou o premio do juri de melhor filme e melhor ator no Festival de Filmes de Newport Beach em 2004. Foi premiado como melhor filme, escolha do juri e melhor fotografia nos Festival do Amor Internacional de Mons. E foi nomeado para melhor filme no Festival de Filmes de Bangkok em 2004.

A exibição acontece no dia 05 de Outubro, a partir das 16h no Sama Clube Armênio, Av. Professor Ascendino Reis, 1450 – Moema – São Paulo
Informações: contato@54.157.185.59

banner

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário