Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

System of a Down reafirma compromisso com a Causa Armênia

SOADNa noite de 29 de julho, a banda System Of A Down fez sua primeira apresentação no ano de 2013 antes da turnê europeia. O show foi realizado em Los Angeles, no Hollywood Bowl.  O grupo tocou 25 músicas no total, incluindo algumas novidades como Peephole, DDevil, X, A.D.D., Soil e Spiders.

Durante a apresentação da música armênia “Zepiuri Nman” (Como uma brisa) , o vocalista Serj Tankian desafiou a multidão com a seguinte declaração:

“Imagine se esta é a década de 1940, e a Segunda Guerra Mundial acabou de começar, e os EUA decidiram não entrar na guerra ao lado da Grã-Bretanha. Imagine se os americanos tornassem-se aliados da Alemanha nazista e decidissem que vão afastar o Holocausto, nunca use a palavra Holocausto na política do Governo”.  “Imagine que vida que seria. Imagine ser judeu, vivendo em LA, e não ouvir o seu presidente ou o seu congresso usar a palavra Holocausto.  Isso é exatamente o que os armênios, gregos e assírios sentem quando o nosso governo não usa a palavra Genocídio.”

Assista no vídeo abaixo:

A declaração de Serj vai de encontro ao presidente dos EUA Barack Obama que  no início de sua campanha eleitoral em 2008  prometeu que, caso fosse eleito, reconheceria o Genocídio Armênio. Esse é o primeiro ano do seu segundo mandato e parece que não teremos mudanças em sua política que favorece o lobby turco. Os atos que Obama julga “indescritíveis” em seu pronunciamento podem ser sim descritos, em uma única palavra, Genocídio, a qual ele teima em não usar. (leia mais, clique aqui)

 

Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia estreia em premiação européia de arquitetura contemporânea

Fontes : Archdaily, EUmiesaward A Comissão Européia e a Fundação…
Leia mais
Esportes

Armênia empata com a Croácia e mantém invencibilidade

Em partida amistosa, a seleção armênia conseguiu buscar um empate com os atuais vice-campeões…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Explosões em Beirute: tragédia afeta comunidade armênia

Fontes : Asbarez, PanArmenian, News.am, Armenpress, Mirror Spectator Uma enorme…
Leia mais

Deixe um comentário