Home Eventos Evento “Gomidás: hoje e sempre” dia 15, em São Paulo

Evento “Gomidás: hoje e sempre” dia 15, em São Paulo

0

 

A diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil convida a todos para o evento “Gomidás: hoje e sempre”, que será apresentado pelo Tenor Kevork Hadjian, acompanhado da pianista Datevig Artinian, ambos vindos da Armênia,  para interpretar as clássicas canções compostas pelo inesquecível Gomidás Vartabed. 

O evento será realizado na próxima quinta feira, dia 15 de dezembro, as 20 horas, na Esplêndida Catedral Apostólica Armênia São Jorge, localizada na Avenida Santos Dumont, n°55, em São Paulo.

Para mais informações ligue: 11 3226-9533 

Soghomon Gevorki Soghomonian  – Gomidás Vartabed nascido em setembro ou outubro de 1869. Morreu em 22 de outubro de 1935 em Paris, França. Era um Sacerdote armênio , compositor,  etnólogo em música , músico pedagogo entre outros. É considerado o fundador da música clássica moderna armênia.

Gomidás perdeu a cabeça depois de testemunhar o Genocídio Armênio, em 1915, e está classificado entre os mártires armênios de genocídio. 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *