Home Da Redação Música Armênia para o Eurovision será selecionada amanhã

Música Armênia para o Eurovision será selecionada amanhã

0

Armenpress

A canção armênia para o concurso de musicas internacionais “Eurovision 2011” será escolhida amanhã. Interpretadas por Emmy, os espectadores ouvirão as canções “Hi” por Vahram Petrosyan, “Good Bye” por Martin Keschi, “Boom Boom” por Apriota, e “Ayo” por Der Hova. A música sera escolhida pelo voto dos telespectadores e um juri profissional. O conselho de arte da Public Television escolheu as 4 melhores de 70 músicas. A canção que conseguir o maior número de votos ganhará a passage para o Eurovision 2011

Emmy recebeu uma edução profissional na Sayat-Nova Musical School. Como cantor solo e ex-membro do grupo “Hayer”, Emmy jáfez muitos tours. Ainda com 10 anos Emmy recebeu o prêmio de melhor cantora no festival “Asoup” com a música “Funny Rain”. Ela já lançou 3 álbuns, participou de 20 clipes, gravou mais de 60 músicas. Recentemente Emmy fez um concerto solo em Yerevan e lançou seu novo clipe.
A primeira vez que a Armênia participou da Eurovision em 2006 Andre representou o país com a música “Without your love” conquistando o 8º lugar. Os autores da música são Armen Martirosyan e Catherine Bekyan. Em 2007 a Armênia foi representada no concurso por Hayko. Ele conseguiu 138 pontos ocupando novamente o 8º lugar com a música “Anytime you need”, Hayko e Karen Kavaleryan são os autores da mesma.

Em 2008 Sirusho obteve êxito na missão deocupar os lugares mais altos. Ela apresentou a música “Qele, qele” dos autores Harutyun Ter-Hovakimyan e Sirusho. Ela ocupou o 4º lugar com 199 pontos. Em 2009 a Armênia foi representada por Inga e AnushArshakyans. A música chamada “Jan, jan” foi composta por Mane Hakobyan, Vardan Zadoyan e Avet Barseghyan. As irmãs ficaram em 10º lugare entre 62 lugares. Em 2010 foi a vez de Eva Rivas que conquistou o 7º lugar com a música “Apricot Stone”, somando 141 points. Armen Martirosyan e Karen Kavaleryan são os autores da canção.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *