Home Da Redação Serj Tankian será palestrante em “lights, camera, activate” no Grassroots da ANCA, em novembro

Serj Tankian será palestrante em “lights, camera, activate” no Grassroots da ANCA, em novembro

0

A ANCA Western Region (Comitê Nacional Armênio – Região Oeste) anunciou que o mundialmente renomado artista performático Serj Tankian, vocalista da banda System of a Down servirá como palestrante em “Lights, Camera, Activate“, que irá abranger as maneiras pelas quais música, cinema e as artes podem ser usadas para promover o ativismo popular.

A apresentação faz parte do fim de semana Grassroots da ANCA que terá lugar de 25 a 27 de novembro no Hotel Sheraton Universal.

Tankian irá discutir o uso da música, da poesia e das artes para promover o ativismo de base. Serj é Um imigrante armênio nascido no Líbano e radicadoem Los Angeles e que foi introduzido na fusão de culturas e idéias. No início de sua carreira, Tankian encontrou uma saída como vocalista e compositor do System of a Down, banda de enorme sucesso, que atingiu milhões de pessoas em todo o mundo com sua mensagem de conscientização e ativismo. Duas de suas canções, PLUCK” e “Holy Mountains“, foram escritas especificamente sobre o Genocídio Armênio.

Junto com o colega músico Tom Morello (Rage Against The Machine, Audioslave), Serj co-fundou a AXIS, organização sem fins lucrativos de Justiça em 2002, que reúne músicos com organizações políticas, a fim de lutar pela justiça social. Ele também foi um co-anfitrião da Axis Of Justice Radio Network, o que pode ser ouvido através de Sirius Satellite Radio e KPFKem Los Angeles.

“Há muitas rotas que as pessoas podem tomar para tornar-se civicamente engajadas, e muitas vezes cinema, música e as artes são um catalisador para uma mudança de paradigma. Como artista e ativista, é importante manter-se vigilante sobre questões que são importantes para nós como cidadãos de boa consciência – e Serj Tankian é uma voz poderosa na base movimentos globais por justiça social “, disse o presidente da ANCA Western Region– Andrew Kzirian.

O programa Grassroots é um fim de semana pioneiro de workshops e apresentações de painéis que irão educar a comunidade sobre a liderança cívica decorrentes de trabalhos de base.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *